8 de julho de 2014

Os delírios de consumo de Becky Bloom - II Maratona Literária #eusoudoidera

"Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação. Endividada, Rebecca - ou Becky - vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. 'Os delírios de consumo de Becky Bloom' conta a história de uma jornalista financeira que, durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, no fim-de-semana, transforma-se numa consumidora compulsiva."

Esse é um dos livros escolhidos para a II Maratona Literária, e o primeiro lido até agora. Desde que assisti o filme tenho vontade de ler o livro, mas só agora isso foi possível, e isso graças a uma troca feita através do skoob. Os delírios de consumo de Becky Bloom é um romance divertido que conta a história da jornalista Rebecca Bloom, uma compradora compulsiva. Para Becky todas as suas compras são um investimento, não importa o que ela esteja comprando. O problema é que a fatura do seu cartão já está astronômica e ela deve um absurdo de cheque especial, os quais não faz ideia de como pagar.

Mesmo assim Becky continua comprando, comprando e comprando. As cartas de cobrança começam a chegar, e ela inventa as histórias mais loucas possíveis para tentar escapar de seus credores. Ela divide um apartamento com sua amiga Suze, uma garota alegre e também ávida por compras.

Becky trabalha em uma revista financeira, e graças a isso participa de várias entrevistas coletivas com bancos e empresas de relações públicas.  E é em uma dessas entrevistas que ela encontra Luke Brandon,  importante empresário e milionário, o qual Becky julga ser arrogante e esnobe, mas que em determinada ocasião lhe empresta 20 libras - o que rende assunto entre eles depois.

A situação financeira de Becky fica tão complicada que chega um momento que ela se refugia na casa de seus pais. Nesse período ela fica sabendo que seus vizinhos sofreram um tipo de "golpe" por causa de um investimento - do qual ela tem uma parcela de culpa - e acaba usando transformando a situação em algo benéfico para ela.

No início eu achei a história um pouco fútil, por que a Becky só fala em compras, marcas e coisas assim. A maneira como ela fala faz parecer que isso é uma coisa vital, de extrema importância na vida de uma pessoa. Mas isso é só no início, depois o livro se torna divertido e empolgante. Eu ficava tentando adivinhar se a Becky conseguiria pagar as suas dívidas e o que aconteceria caso ela não conseguisse.  


Como regra da Maratona é preciso escolher uma música que tenha a ver com o livro. Para mim essa foi a parte mais difícil, e confesso que não consegui pensar em nenhuma música. Então a alternativa que encontrei foi escolher uma música da trilha sonora do filme. 





3 comentários:

  1. Fico feliz que você conseguiu aproveitar a leitura depois de um tempo, esse é um dos meus livros favoritos da Sophie Kinsella - provavelmente porque foi o primeiro que eu li dela e também estava passando por uma fase de "loucura" de compras na época que li o que me fez identificar ainda mais com a Becky hhahahaha
    Deyse @ deysediztudo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve algumas partes que eu também me identifiquei com a Becky rsrsrs
      Agora quero ler os outros livros da série Becky Bloom.

      Excluir
  2. Oii Erica, tudo bem ?

    Só louca para ler essa serie da Sophie Kinsella, parabens pelo blog, se quiser da uma passadinha la no meu, podemos trocar comentários.

    Beijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir