25 de dezembro de 2015

[Tudo que eu vi] Um Natal Brilhante #semananatalina - Quarto dia

Oi, gente! Como foi a véspera de natal de vocês? A minha foi boa, tirando o fato que a cachorrinha da vizinha quase matou meu gato. A confusão aconteceu durante o dia, e por isso não postei nada ontem. Mas hoje trouxe para vocês a resenha de um filme que se chama Um Natal Brilhante.

Ficha técnica:
Ano de lançamento: 2006 
Dirigido por: John Whitesell
Com : Danny DeVito, Matthew Broderick, Jackie Burroughs, Fred Armisen, Ken Kramer
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

"Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal."

Steve é um oftamologista e pai de família apaixonado pelo Natal. O tipo de cara certinho, extramente organizado, com grande necessidade de planejamento. E por isso todos os anos, no dia primeiro de dezembro, ele faz um calendário de planejamento de atividades natalinas. Muitas delas não agradam os outros membros da família. Além disso ele ajuda na decoração da árvore de natal que fica na área comercial da cidade e é responsável pelo festival de inverno.

Buddy acaba de se mudar com a família. Ele é casado com Tia, e pai de duas meninas gêmeas. Após uma descoberta de uma de suas filhas ele decide fazer uma mega decoração de natal na área externa de sua casa. O problema é que isso interfere no planejamento de Steve, seu novo vizinho. E é aí que a confusão se instala. 


Como a decoração de Buddy é algo espetacular, muitas pessoas são atraídas até sua casa para um espetáculo de luzes, que é feito diariamente. É claro que por trás de toda essa motivação de Buddy tem algo a mais. Ele é um vendedor de carros que muda de cidade constantemente com a família, pois nunca está satisfeito com o emprego que tem. Tia já está cansada dessa situação e acaba lhe dando um ultimato.



Esse é mais um filme antigo de natal que eu nunca havia assistido, mas que foi uma ótima escolha. É uma comédia cheia de confusão, onde dois vizinhos ficam em pé de guerra por causa do natal. Buddy fica obcecado com seu projeto de decoração e deixa Steve doido. Os dois entram em uma intensa disputa e o significado do natal vai para o brejo. Os personagens foram bem escolhidos e a caracterização ficou ótima. Parece que o Denny DeVito é engraçado naturalmente. Só de olhar para a cara dele já dá vontade de rir. Sem contar que tem neve, né, então a coisa toda ficou muito bonita.




Então é isso. Esse é o último dia da nossa Semana Natalina. Deixo mais uma indicação de filme para vocês, e espero que tenham gostado dessa semana diferente do blog. Feliz Natal para vocês e boas festas. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário