4 de abril de 2016

Rainbow Rowell

Rainbow Rowell nasceu em 24 de fevereiro de 1973, em
Omaha (Nebraska), EUA. É uma autora norte-americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Suas obras Eleanor & Park e Fangirl receberam muitos elogios de crítica e público em 2013. Ela é casada e tem dois filhos. Seus quatro livros já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século. Rainbow foi colunista e copywriter no jornal Omaha World-Herald entre 1995 e 2012. Depois de sair do Omaha World-Herald, Rainbow começou a trabalhar para uma agência publicitária.

A autora começou a escrever aquele que se tornaria o seu primeiro romance a ser publicado, Attachments, nos seus tempos livres. Rainbow teve um filho nesta altura e fez uma pausa na escrita do manuscrito durante dois anos. O romance, publicado em 2011, é uma comédia romântica contemporânea sobre um "it guy", Lincoln O'Neil, que tem um único trabalho: monitorar o e-mail de outras pessoas. Ele acaba se apaixonando por Beth, o único problema é que ele já leu todos os emails dela. A revista Kirkus Reviews considerou-o um dos melhores primeiros romances daquele ano.

Eleanor e Park e Fangirl  foram escolhidos pelo The New York Times como sendo dois das melhores ficções para jovens adultos do ano. No ano em que foi publicado, Eleanor & Park foi alvo de censura por parte de um grupo de pais de um liceu do Minnesota. O grupo considerou o romance profano em virtude da inclusão de linguagem grosseira e de sexualidade e pediu que fosse retirado das bibliotecas escolares. No entanto, um grupo de trabalho considerou o romance "poderoso, realista e honesto" e decidiu rejeitar o pedido dos pais. Rowell salientou em uma entrevista que o material que esses pais chamaram de "profano" foi o que muitas crianças em situações difíceis tinham que encarar e que "quando essas pessoas chamam Eleanor & Park uma história obscena, eu sinto que eles dizem que superar isso não é possível".

O estúdio DreamWorks e a presidente da Sidney Kimmel Entertainment, Carla Hacken, estão a trabalhar numa adaptação ao cinema de Eleanor & Park e Rainbow será responsável pelo roteiro.
Fonte: Wikipédia

Livros publicados no Brasil:
Anexos
Eleanor & Park
Ligações
Fangirl

Conheci a escrita da Rainbow quando li Eleanor & Park. É uma história apaixonante e difícil de largar. Por enquanto esse é o único livro da autora que li, mas pretendo ler os outros assim que possível. E vocês, já leram algum dos livros dela? Gostaram de saber um pouco mais sobre essa autora maravilhosa? Me contem nos comentários! Beijos