5 de março de 2017

[Resenha] O presente do meu grande amor - organização de Stephanie Perkins

"Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite -, vai se apaixonar por 'O presente do meu grande amor'. Nas doze histórias escritas,  há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
Casais se formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro - afinal, o Natal é época de esperança."

"O presente do meu grande amor" reúne doze histórias diferentes, cada uma escrita por um autor. Elas não são interligadas e a única coisa que têm em comum é o fato de se passarem no Natal. Ou seja, você não precisa lê-las na sequência.
As histórias se passam no Hemisfério Norte, então muitas são compostas em cenário com neve e trazem elementos da cultura de lá (como os tradicionais biscoitos de Natal), algo que me deixa encantada. Dá muita vontade de conhecer o Natal deles de perto.



Os contos que mais gostei foram os escritos pela Rainbow Rowell (Meias-noites), Stephanie Perkins (É um milagre de Yule, Charlie Brown), Gayle Forman (O que diabo você fez, Sophie Roth?) e Ally Carter (Estrela de Belém). O da Rainbow conta a história dos amigos Mags e Noel, mostra o amadurecimento deles e as festas de Ano Novo que passaram juntos. Já o da Stephanie narra o encontro de Marigold, filha de hippies, e North, um jovem vendedor de árvores de Natal. Na história de Ally Carter conhecemos uma garota que troca de passagem com uma desconhecida e se vê forçada a fingir que é uma estudante de intercâmbio islandesa na pequena cidade de Bethlehem. 
Duas dessas histórias eu gostaria de ver em um livro a parte e de maneira completa, e são as da Stephanie Perkins e da Gayle Forman. Pelo enredo acredito que dariam ótimos livros.  
Em contraponto, o conto que não gostei de jeito nenhum foi o da Holly Black, intitulado "Krampuslauf". Achei que tinha fantasia demais na história. 
Por se tratar de vários contos decidi não me aprofundar em nenhum e apenas mostrar os que mais gostei e o que não gostei, e por isso a resenha de hoje vai ficar pequenininha.


De toda forma, essa leitura é mais que recomendada para aqueles que gostam de Natal e romance, uma vez que o livro mescla as duas coisas. Se conseguir ler em época de tempo frio e acompanhada de um bom chocolate quente a leitura fica ainda melhor.
Para quem ainda não leu, mas tem interesse no livro recomendo que fique de olho nos sites das livrarias. Comprei esse no site da Saraiva por R$5,00. É isso mesmo, você não leu errado, o livro custou apenas R$5,00. Então, caro leitor fica a dica.

Se você já leu me conte nos comentários qual conto mais gostou e qual você não achou tão legal. E por hoje é só, pessoal. Beijos e até a próxima!

Ps: lembrando que se você comprar através de um dos links abaixo ajuda o blog ;)

Compare e compre: Amazon | Saraiva| Submarino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário