9 de outubro de 2017

Dizendo sim a dizer não àquilo que faz mal



No início de setembro decidi dizer sim a algo que me fazia mal. Decidi dizer sim a dizer não a um emprego que só estava me consumindo e acabando com minha saúde mental. Eu decidi dar um ponto final a algo que me desanimava e me impedia de enxergar as coisas boas e simples da vida. E não pense você que eu tinha condições financeiras para isso.
Meu pai e meu irmão estavam desempregados, então minha mãe e eu éramos as únicas com renda fixa. E eu tive muito medo de tomar essa decisão, mas precisei fazê-lo. Eu já não suportava mais a situação e se não fizesse isso dinheiro nenhum no mundo traria de volta minha paz e minha sanidade mental. Tive muitas dúvidas e precisei confiar plenamente em Deus. Todos os dias eu rezava pedindo orientação a Ele e depois de um tempo considerável senti uma paz enorme, do tipo que não sentia há muito tempo. Então percebi que era a coisa certa a se fazer. 
Às vezes dizer sim a dizer não é algo necessário. Precisamos dar um basta a coisas que nos consomem e nos fazem mal; a pessoas que simplesmente abusam emocionalmente de nós. Precisamos dar um basta a certas situações. E isso traz leveza ao coração. Hoje eu encaro o dia de uma maneira diferente. Eu sinto o calor do sol e fico feliz por isso. Eu vejo as flores, as árvores e percebo o canto dos pássaros. Tudo é diferente. Eu consigo sorrir novamente. Sinto que minha esperança e minhas forças foram renovadas. E estou feliz por isso. Apenas esperando quando um novo ciclo da minha vida terá início. 

Um comentário:

  1. Dizer sim a dizer não a coisas que nos tire a energia, é a melhor coisa que podemos fazer. Parabéns pela sua coragem <3


    https://metadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir