15 de janeiro de 2018

Quando uma pausa te surpreende

"Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la."

Passaram-se quase dez anos desde que Andrea Sachs saiu da Runaway e conseguiu se livrar da cruel Miranda Priestly. Andy conseguiu criar a The Plunge, uma revista de sucesso que fala do casamento das celebridades. Agora ela trabalha junto com Emily, sua ex-colega de trabalho e atual melhor amiga. Além disso, ela está noiva de Max Harrison, um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. As coisas não poderiam estar melhores para ela.
Mesmo assim Andy ainda tem pesadelos terríveis com sua abominável ex-chefe. E o que ela não pode imaginar é que seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade. Afinal, o diabo está de volta.

Bom, você deve estar se perguntando o porquê do título desse post. Comecei a ler esse livro há muito tempo e por alguns motivos interrompi a leitura. Eu já tinha desistido dele quando comecei a participar da Jornada MLV (para saber o que é isso clique aqui). Então decidi dar uma segunda chance a essa história e foi aí que me surpreendi!
Após uma reaparição mequetrefe de Miranda e uma Emily que ainda demonstra adoração por ela, a história tem um acontecimento bafônico que faz o leitor ficar de queixo caído. É só a partir daí que o livro fica realmente interessante e a história vale a pena. Porém, isso só acontece próximo ao fim e por isso me desanimei quando tentei ler da primeira vez. Mas o desfecho é tão interessante que me fez classificar o livro com quatro estrelas no Skoob. Pelo visto a pausa na leitura valeu a pena. 

Pela sinopse eu sinceramente pensei que Miranda reapareceria de forma surpreendente, mas me decepcionei quanto a isso. Nunca vi um reencontro tão sem graça como o de Andy e sua ex-chefe, então se você decidir ler essa história sugiro que não o faça com muitas expectativas. Outra coisa que me incomodou foi o fato de Emily ainda ter tanta devoção por Miranda. Em um piscar de olhos a mulher simplesmente esqueceu de todas as humilhações que sofreu durante o período em que trabalhou na Runaway. Realmente parece que ela não aprendeu nada.

Apesar dos pesares foi muito bom ver como Andrea Sachs deu a volta por cima e trilhou um caminho de sucesso. Ela me ensinou que com empenho e esforço podemos conquistar o que mais desejamos; e às vezes pode dar medo, mas é necessário se arriscar.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post de hoje. Beijos e até a próxima.

Compre aqui: Amazon