11 de fevereiro de 2018

Uma curva no tempo - Dani Atkins


Nos últimos dias que antecedem a mudança de Rachel e seus amigos para a faculdade eles se reúnem num restaurante para uma espécie de despedida. Mal chegam ao local e já se deparam com uma tragédia prestes a acontecer: um carro desgovernado se dirige para o exato local onde estão. Então o inevitável acidente acontece e é aí que a vida de Rachel muda para sempre. 

Cinco anos após o acidente Rachel precisa voltar a sua cidade natal para o casamento de Sarah, sua melhor amiga. Ela pensa em fujir disso, mas sabe que não pode decepcionar Sarah dessa maneira. Então se prepara da forma que pode para reencontrar seus amigos do Ensino Médio - inclusive Matt, seu ex-namorado. Mas é claro que o "time" não está completo e todos sabem bem o porquê.

Após sobreviver ao jantar de despedida de solteira da melhor amiga, Rachel retorna ao hotel onde está hospedada e fica repassando os últimos acontecimentos, com a cabeça a mil. Como não consegue dormir resolve ir ao cemitério visitar um túmulo que gostaria que não existisse. Somando-se as grandes emoções do dia e as fortes dores de cabeça que sente ultimamente seu corpo não aguenta e ela acaba desmaiando. Quando acorda não consegue acreditar no que está acontecendo.


Rachel está no hospital e a primeira pessoa que vê é seu pai, que estranhamente não está mais doente. E a cicatriz que tinha no rosto? Sumiu. Além disso, ela está noiva de Matt. De repente os cinco últimos anos não existem mais, pelo menos não da maneira que ela lembra. O que está havendo?

Ao ler a sinopse desse livro imaginei que a história teria questões sobrenaturais ou algo do tipo, mas me enganei. Quando o médico conversa com Rachel chega a uma explicação lógica para seu quadro clínico. Diante disso ele lhe dá alta e a aconselha a procurar um especialista. Ela, inconformada com o diagnóstico, sai para investigar o que pode estar acontecendo. O problema é que quanto mais investiga, mais estranhas as coisas parecem ser. Ela está diante de uma vida repleta de conquistas e sonhos realizados, aparentemente perfeita, porém não são essas lembranças que ela tem. Na verdade o que ela lembra é de uma vida que degringolou após o acidente. Porém o que tem diante de si é algo bem melhor e ela começa a pensar na possibilidade de aceitar essa vida tão diferente. Inclusive percebe a chance de alterar um fato do passado que lhe doía muito. 

Confesso que gostei bastante dessa "outra vida" da Rachel. Ela conseguiu realizar todos os seus sonhos e parecia viver muito bem. Eu estava gostando do rumo que sua vida seguia e estava feliz e empolgada, até chegar o fim da história. Por que? Simples. A autora quebrou meu coração em pedacinhos. Quando o livro acabou devo ter ficado olhando a última página por uns dois minutos por que era difícil acreditar que o livro termina dessa maneira. Sério, eu pensei que fosse chorar de tristeza pelo o que realmente havia acontecido com a personagem. Não era nada daquilo que o médico havia falado. Era algo totalmente diferente, porém muito mais triste. Mas apesar disso gostei muito do livro, pois é aquele tipo de romance que você lê bem rápido. Recomendo a história, mas com aquela ressalva de não leia em locais públicos, pois existe risco de choro. 

Então pessoal, por hoje é só. E vocês, já leram ou pretendem ler esse livro? Me contem nos comentários o que acharam da resenha. Beijos e até a próxima!

Compre aqui: Amazon| Livraria Cultura