9 de fevereiro de 2019

[Resenha] Primeiros versos - Nhana Bolsoni

"Sair da zona de conforto? 
Que delícia! 
É lá onde as coisas acontecem... 

Primeiros Versos apresenta poesias que abordam o sentido do que é ser humano. Fala de amores, empoderamento, apreço à vida, saudades e desafios. Sucinta e simples, mas sem perder a sensibilidade, a autora leva às mãos do leitor um convite para reencontrar-se nas pequenas experiências, porém especiais, do cotidiano."



Conheci a Nhana no Clube do Livro do qual fazia parte e fiquei muito feliz quando vi que ela havia escrito sua primeira obra. Eu sempre gostei de poemas, mas com o tempo acabei perdendo o costume de lê-los. "Primeiros versos" resgatou esse hábito antigo. 
O livro todo é uma edição simples, linda, fofa e delicada. É o tipo de leitura que vai te arrancar sorrisos serenos e suspiros profundos.
Uma melhores partes é quando a autora conta como o livro começou. Surgiu numa cafeteria, quando ela decidiu colocar seus pensamentos num bloquinho de anotações. Surgi de maneira simples e permanece assim em todas as páginas.


Os versos são leves, fazendo o leitor sonhar, recordar e refletir. Você não precisa ler na sequência, pode escolher os versos de maneira aleatória. É o tipo de livro que te ajuda a ter ânimo nos momentos de tristeza e confusão, daqueles em que nos sentimos perdidos e sem saber o que fazer.

"Desistir 
nem sempre é 
sobre fraqueza
Mas sobre decidir
seguir em frente
Com menos
dor
E mais amor
próprio."

O livro foi cedido em parceria com a autora e preciso dizer que fiquei muito feliz quando fechamos essa parceria. Ele me fez recordar que os bons autores não são apenas os estrangeiros, mas também aqueles que residem no mesmo país que nós. 
A Nhana escreveu uma dedicatória linda no meu livro e esse gesto me faz enxergar que não é "apenas" uma parceria; mostra que ela tem confiança no meu trabalho e acredita na divulgação que faço. E eu só tenho a agradecer por isso!

Caso vocês decidam adquirir essa fofura, clique aqui, no link da editora Chiado.
Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário