17 de junho de 2014

A última música - Nicholas Sparks


 "Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração." 


Para Ronnie parece um pesadelo ter que passar todo o verão com o pai. Ela não consegue entender por que sua mãe a obrigou a fazer isso, e não faz questão de ser amável, muito menos educada com ele. Ela ainda alimenta a raiva que tem de Steve (seu pai), pois acredita que ele abandonou a família para viver o sonho de ser um pianista famoso. 

Durante algum tempo Ronnie também partilhou esse amor pelo piano, mas devido a situação com seu pai esse amor se transforma em ódio, a ponto de não suportar escutar Steve tocar. O que ela não imaginava é que iria precisar retomar esse amor para fazer algo grandioso por seu pai.

Acontece que em momento nenhum Steve trata Ronnie com rigidez, gritos ou coisas assim; ele é sempre calmo e atencioso, e acredita totalmente nela diante de uma situação em que os fatos parecem apontar que ela é culpada. Isso tudo faz com que ela reflita suas atitudes.

Fica claro o processo de transformação e amadurecimento pelo qual a personagem principal passa. Algo que colabora muito com isso é seu namoro com Will. Ele é um rapaz bem diferente do que ela pensava, e depois de muito resistir, acaba se apaixonando por ele. Porém Will guarda um segredo, e quando Ronnie o descobre as coisas entre eles ficam bem tensas. 

Esse livro acabou tornando-se um dos meus favoritos, por todos os aspectos que ele aborda. É a segunda vez que leio e confesso que chorei nas duas vezes. É aquele tipo de livro que você devora, e quando termina quer começar a ler de novo. Sem dúvidas conquistou meu coração. O Nicholas Sparks escreve de uma maneira leve, que te faz viajar, imaginar cada detalhe. Nessa história ele nos presenteia com uma boa dose de romance, lágrimas e até o nascimento de algumas tartarugas marinhas.

Compre aquiLivraria Cultura

*compras através do link geram comissão para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário