27 de agosto de 2014

[Resenha] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."

Kim e Krickitt se conheceram por intermédio do trabalho dela. Krickitt era telefonista em uma empresa de artigos esportivos, e Kim era treinador. Dessa forma ele precisou ligar para ela várias vezes para tratar de uma encomenda. Após um contratempo no trabalho, Krickitt dá o número do telefone de sua casa para Kim, e então as conversas deixam de ser sobre negócios e passam a ser sobre interesses pessoais. Como a história começa no ano de 1992, não havia internet e poucas pessoas possuíam celular. Então tem aquela questão de enviar foto por correio e coisas assim.

O relacionamento deles se desenvolveu aos poucos, primeiro com a amizade, depois o namoro até finalmente chegar ao casamento. Após dois meses de casados acontece a tragédia que muda totalmente o curso de suas vidas. Durante uma viagem o carro que estavam é atingido por um caminhão e cai em um barranco. Krickitt sofre uma lesão no cérebro que faz com que perca parte de sua memória. Isso faz com que ela esqueça que é casada. A partir de então Kim tem um grande desafio: reconquistar a mulher de sua vida.

"Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um desejo e um amor ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. 
... Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido."

Para Sempre conta a história real do casal Kim e Krickitt Carpenter. Sem dúvida isso foi um fato altamente favorável para que eu gostasse muito do livro. É visível o amor do Kim pela Krickitt, principalmente depois do acidente. A fé dele também é algo admirável. É um livro pequeno (144 páginas), leve, bem fácil de ler. A maior lição deixada por ele é a força do verdadeiro amor, e o que ele é capaz de fazer. Mesmo com várias coisas contra, Kim decide lutar até o fim por sua amada. Uma história inspiradora, que de certa forma nos faz refletir nossa própria vida. Totalmente recomendado!

2 comentários:

  1. Oi Erica,

    Já li esse livro também e gostei bastante!
    Acho que muita gente não gostou porque esse livro não mostra um amor desses romantizados, de filmes e novelas, mas um amor real, como o verdadeiro amor é. Afinal, é esse o amor que conta, pois é "na alegria e na tristeza..." como dizem nas promessas do casório; e não como acontece nas fantasias por aí...
    Super gostei também :D

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Daisy, é uma história com problemas reais. Não é nada fantasioso, e é por isso que eu gosto dela.
      Beijos

      Excluir