13 de janeiro de 2017

[Resenha de filme] O Amor Não Tira Férias

Ficha técnica:

Título original: The Holiday
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Cameron Diaz, Edward Burns, Eli Wallach, Jack Black, Jude Law, Kate Winslet, Rufus Sewell, Shannyn Sossamon
Produção: Bruce A. Block, Nancy Meyers
Fotografia: Dean Cundey
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 136 min.

Hoje é sexta-feira 13 e o jornal Correio Braziliense publicou em seu site uma lista com alguns livros, séries e filmes de terror, para “celebrar” a data. Além do jornal, a Amazon também entrou no clima de terror e lançou promoção de livros do gênero para hoje. Se você é um leitor assíduo e gosta de leituras temáticas clique aqui e confira!

E para aqueles que não são fãs do gênero terror, (assim como eu) trouxe a resenha de uma comédia romântica muito bacana: O Amor Não Tira Férias. 

Sinopse:
“Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.”

Amanda é Produtora de Trailers e mora em Los Angeles. Acabou de terminar com o namorado e decidiu viajar de férias na véspera do Natal. Em um intercâmbio de casas trocou de moradia por duas semanas com Íris, uma colunista do Daily Telegraph que mora em Londres e que acabou de ver o homem por quem é apaixonada há três anos ficar noivo de outra. 


No segundo dia de viagem Amanda conhece o irmão de Íris, Graham, um editor de livros com cara de galante e mulherengo. Eles começam a sair e logo ela descobre algo inesperado sobre a vida do cara. Enquanto isso Íris conhece Miles, o amigo de Ethan e ex-namorado de Amanda, quando ele aparece na casa dela para buscar o computador de Ethan. 
As duas não parecem ter nada em comum, a não ser a trágica vida amorosa. Porém, as coisas mudam para ambas durante a viagem. Graham se mostra um cara bem diferente do que aparenta ser e transforma as férias de Amanda em algo fantástico, como ela não vivia há muito tempo.  Miles é um cara divertido que fica amigo de Íris praticamente assim que a conhece. Além dele, essa moça linda e triste conhece Arthur, um senhor de 90 anos que foi um grande roteirista. Esses homens maravilhosos vão devolver a alegria que Íris já havia perdido por conta de Jasper, o babaca por quem ela é apaixonada. 
Elas não esperavam por isso, mas no fim das contas o Natal acaba dando um grande presente a essas duas mulheres.


Assisti a esse filme graças à indicação da Mel, do blog Serendipity.  Não imaginava que ele pudesse ser tão incrível a ponto de me deixar sorrindo a toa. O enredo é fabuloso e os personagens são maravilhosos. Sem contar que nessa época do ano é inverno tanto nos Estados Unidos quanto em Londres, então dá para ter a sensação gostosa de frio. 
Mas, por melhor que seja a história, nem só de maravilhas é constituído o filme. Em alguns momentos dá vontade de sacudir a Íris por que o Jasper faz dela gato e sapato e a mulher não reage! O bom é que depois essa vontade de "dar uns tabefes" passa, graças à alegria contagiante da personagem. 
Gosto dos filmes em que a Cameron Diaz atua, pois costumam ser ótimas escolhas e por isso quando a Mel indicou tive certeza que gostaria dele. É o tipo de filme para assistir com a melhor amiga e ficar comentando depois.
Infelizmente não encontrei o trailer legendado, por isso não disponibilizei para vocês. 
Então pessoas, gostaram da dica de filme? Estou pensando em fazer um projeto no qual publicarei resenha ou dicas de filmes na sexta-feira. O que acham? 
Ah, eu gosto muito de comédia romântica, por isso sintam-se à vontade para deixar sugestões, ok? Beijos e bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário