15 de dezembro de 2017

Decoração de Natal

Oi, bonitos e bonitas, tudo bem? Natal é uma das minhas datas favoritas e fico cheia de expectativas para enfeitar a casa. Lembro que houve um ano que minha mãe jogou nossa árvore fora por que estava bem velha e pensei que naquele ano não teríamos decoração. Foi então que o marido da Pah, do blog Livros e Fuxicos, fez um post com dicas de decoração. Me inspirei no post dele e criei uma decoração simples, porém legal com os enfeites que ainda tinha em casa. Por isso decidi nesse ano decidi compartilhar com vocês algumas ideias que utilizei aqui em casa. Acabei esquecendo de tirar as fotos (perdoem essa gafe) e por isso vou usar imagens encontradas na internet. Sei que faltam apenas dez dias para o Natal, mas ainda dá tempo de decorar seu cantinho e receber os convidados com estilo. A ideia é fazer uma decoração simples e bonita, utilizando coisas que você já tem em casa ou que têm um custo acessível. Vamos lá?


1. Árvore de Natal de pisca-pisca

Essa árvore de Natal é para ambientes pequenos, porém se você tem animal de estimação (principalmente se for gato) é uma boa pedida, pois não corre o risco do seu pet pular em cima e destruir tudo, rs.




Você pode optar por deixá-la sem enfeites, assim como fiz, e também fica bonita. Para fazer essa árvore desenhe uma árvore de Natal na parede, a lápis. Depois faça um triângulo pequeno na parte de cima e vá descendo o pisca-pisca, seguindo o desenho. Você pode fixar com fita durex grossa ou pregos. Certifique-se de fazer isso próximo a uma tomada ou use extensão, caso a árvore fique muito distante. É simples e rápido de fazer. 

2. Taça decorativa 


Nesse item você pode usar uma taça de vidro e colocar enfeites natalinos dentro dela. Depois feche a parte de cima da taça com papel filme e coloque-a de cabeça para baixo no local em que desejar. Para dar um charme a mais você pode colocar aquelas velas pequena em cima. Também pode deixá-la virada para cima, com os enfeites dentro.





3. Enfeites pendurados na cortina

Para fazer esse enfeite você pode utilizar linha de crochê da cor da cortina ou utilizar fita de cetim da cor das bolinhas, como na primeira foto. 




Como disse anteriormente todas as imagens foram retiradas da internet, e caso você seja o dono de alguma delas me avise que lhe dou os devidos créditos. :)

Então é isso, pessoal. Espero que essas dicas ajudem vocês e os inspire a deixar a casa mais bonita para essa data tão especial. 

Deixo aqui embaixo alguns links com mais ideias para vocês se inspirarem. Beijos, e até a próxima!

https://www.vivadecora.com.br/revista/ideias-criativas-diy/enfeites-de-natal/
https://casa.abril.com.br/moveis-acessorios/faca-voce-mesmo-88-ideias-para-ter-um-natal-inesquecivel/
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receber-com-charme/Decoracao/Natal/noticia/2017/10/15-ideias-para-decoracao-de-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário