
Para Ronnie parece um pesadelo ter que passar todo o verão com o pai. Ela não consegue entender por que sua mãe a obrigou a fazer isso, e não faz questão de ser amável, muito menos educada com ele. Ela ainda alimenta a raiva que tem de Steve (seu pai), pois acredita que ele abandonou a família para viver o sonho de ser um pianista famoso.
Durante algum tempo Ronnie também partilhou esse amor pelo piano, mas devido a situação com seu pai esse amor se transforma em ódio, a ponto de não suportar escutar Steve tocar. O que ela não imaginava é que iria precisar retomar esse amor para fazer algo grandioso por seu pai.
Acontece que em momento nenhum Steve trata Ronnie com rigidez, gritos ou coisas assim; ele é sempre calmo e atencioso, e acredita totalmente nela diante de uma situação em que os fatos parecem apontar que ela é culpada. Isso tudo faz com que ela reflita suas atitudes.
Fica claro o processo de transformação e amadurecimento pelo qual a personagem principal passa. Algo que colabora muito com isso é seu namoro com Will. Ele é um rapaz bem diferente do que ela pensava, e depois de muito resistir, acaba se apaixonando por ele. Porém Will guarda um segredo, e quando Ronnie o descobre as coisas entre eles ficam bem tensas.
Esse livro acabou tornando-se um dos meus favoritos, por todos os aspectos que ele aborda. É a segunda vez que leio e confesso que chorei nas duas vezes. É aquele tipo de livro que você devora, e quando termina quer começar a ler de novo. Sem dúvidas conquistou meu coração. O Nicholas Sparks escreve de uma maneira leve, que te faz viajar, imaginar cada detalhe. Nessa história ele nos presenteia com uma boa dose de romance, lágrimas e até o nascimento de algumas tartarugas marinhas.
Compre aqui: Livraria Cultura
*compras através do link geram comissão para o blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário