5 de junho de 2014

Últimas aquisições

No mês passado aconteceu a II Bienal do livro aqui em Brasília. A minha intenção era participar do sarau, mas infelizmente não deu. Então só me restava visitar os stands e tentar encontrar algum livro bacana que coubesse no meu curto orçamento para aquele dia. Confesso que fiquei um tanto decepcionada, pois imaginei que em um evento desse porte teriam várias promoções. Tinham sim muitos livros de R$ 10,00, mas os lançamentos, aqueles que todos os apaixonados por livros estão lendo, estavam no mesmo preço das livrarias. Mesmo assim não desisti, e fui em busca de algo que me agradasse. Consegui comprar dois livros.

1. Corações descontrolados - Ana Beatriz Barbosa


  "A autora explica ao público leigo o transtorno de personalidade borderline, um dos transtornos mais desconhecidos e ao mesmo tempo o mais estudado da atualidade. Os borderlines são pessoas para quem tudo é “muito”, as emoções são sempre exageradas. São reconhecidos por suas explosões de raiva, tristeza, impulsividade, teimosia, instabilidade de humor, ciúmes, apego afetivo, desespero, descontrole emocional, medo da rejeição, insatisfação pessoal."

Aqui vai também um vídeo no qual a autora explica um pouco sobre o transtorno, e menciona alguns famosos que são borderline. 



Gosto dos livros dela por causa da escrita fácil e compreensível, não é aquela linguagem de médico que ninguém entende. Esse me chamou a atenção por que ainda não havia ouvido falar desse transtorno, então fiquei interessada em conhecer um pouco mais, afinal de contas serei psicóloga um dia.

2. Um diário para Jordan - Dana Canedy

 "Sargento norte-americano vai para a guerra do Iraque e à noite, depois de arriscadas missões, escreve um diário para o filho que acabou de nascer. O soldado morre e quando a mãe – Dana Canedy, jornalista do The New York Times – recebe o corpo e os pertences do soldado, comove-se com o diário. Escreve uma crônica para seu jornal e o tema explode na Internet. Uma história de amor e guerra em que, abafadas por explosões e tiros, ressoam, vindas do outro lado do mundo, as palavras ternas de um pai ao seu filho recém-nascido."

Como gosto de histórias de guerra e também das baseadas em fatos reais, esse livro logo atraiu minha atenção e depertou meu interesse. Acredito que seja uma história bem emocionante e do tipo que nos faz refletir sobre a vida.

Assim que ler posto resenha aqui no blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário