20 de agosto de 2014

Sonhar vale a pena?



Recentemente uma das minhas melhores amigas formou-se em administração. Pude acompanhar toda a sua trajetória, desde a escolha do curso até a fase do tcc (fase que foi bem difícil, por sinal). E isso me fez refletir sobre os sonhos e projetos pessoais que construímos ao longo da vida. Nós duas sempre sonhamos em ir para a faculdade. Isso aconteceu, mas cada uma no seu tempo. Enquanto ela se forma, eu estou começando o primeiro semestre. Ainda vivo a fase da descoberta da vida acadêmica, identificação com o curso, rotina puxada de trabalhos. 

Em meio a esses pensamentos me recordava de tudo o que passei para conseguir entrar na faculdade. Foram cinco anos de tentativas fracassadas, por diversos motivos, mas eu nunca desisti. Escutei muitas coisas negativas e muitos incentivos para tentar outro curso, afinal "o que importa é você ter um diploma de curso superior". A questão é que no fundo eu sabia que o importante não era isso, e escolher outro curso não era uma opção. Confesso que foi difícil escutar esse tipo de comentário. Quem falava isso sem dúvida nenhuma não compreendia o meu sonho. Eu não queria só um diploma, o que eu quero é fazer disso minha profissão. Eu tenho um motivo para querer ser psicóloga.

Agora, vendo minha amiga tão feliz e satisfeita me sinto ainda mais impulsionada a continuar lutando pelo que quero. Acredito cada vez mais nos sonhos. Sei que é possível conquistar o que desejamos. Não tenho do que reclamar. Sei que as coisas estão acontecendo no tempo certo, e se tivesse acontecido antes estragaria o bom momento que vivo agora. 

Sim, sonhar vale a pena e não me cansarei de dizer e acreditar nisso. Não importa o que as pessoas digam. O importante é correr atrás, para que não seja apenas sonho, e sim realidade. Também sei que agora é a vez da minha amiga acompanhar minha trajetória. Ela estará ao meu lado em todos os momentos, desde os mais alegres até os mais desesperadores. E sem dúvida a sua experiência me será um grande auxílio.

Ps: Estou querendo criar uma coluna aqui no blog, com o título Riscos e Rabiscos, sobre coisas do meu dia-a-dia. O que vocês acham? Preciso de uma opinião sincera, então peço que me ajudem.

5 comentários:

  1. Que post lindo! Você tem razão, sonhar vale a pena! :) Que bom que não desistiu de seu sonho!

    E adorei a ideia da coluna, faça sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem, te apoio com essa nova coluna, porque você acaba motivando outras pessoas, mesmo que seja de forma indireta :)

    http://www.turmajovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jamilson, é bom saber disso. Seja bem-vindo ao blog.
      Abraços

      Excluir