17 de junho de 2015

5 livros para se apaixonar (e chorar!)

Oi gente, tudo bem com vocês? Primeiro gostaria de me desculpar, pois esse post deveria ter sido publicado na sexta passada, dia dos namorados, mas por problemas técnicos (o computador pifou) só foi possível publicá-lo hoje. Mesmo atrasada quis fazê-lo, afinal de contas gostei muito dessa ideia. Se você acompanha o blog há algum tempo deve ter percebido que romance é um dos meus gêneros literários favoritos, então mais um motivo para fazer o post. Agora chega de conversa e vamos ao que interessa!

1. P.s. Eu te amo - Cecelia Ahern 



"Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."

Estou relendo esse livro para resenhá-lo para vocês. É uma história linda, comovente, que mostra como superar e perda de alguém amado. Assisti apenas algumas partes do filme, mas pretendo assisti-lo por completo para saber se é tão bom quanto o livro.

2. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Esse foi o primeiro livro da Jojo Moyes que li, e me apaixonei pela escrita da autora. Além do romance ela aborda uma questão que quase não vemos nos livros, que é a dificuldade de locomoção dos cadeirantes ao saírem na rua. Ponto para a Jojo!
(Resenha do livro aqui).

3. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

"Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

É difícil acreditar que essa história se passa em apenas 24 horas. Tudo é muito intenso, tem alguns conflitos familiares e o Oliver é tão fofo que dá vontade de sair por aí pelos aeroportos da vida pra ver se achamos um cara igual a ele.

(Resenha aqui).

4. A Última Carta de Amor - Jojo Moyes

"Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, para Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento."

Pelo simples fato de ser ambientada em Londres a história já é maravilhosa. Ela mescla passado e presente, que é outra coisa que gosto bastante. Isso tudo somado a escrita maravilhosa da Jojo Moyes faz com não queiramos largar o livro de jeito nenhum!

(Resenha aqui).

5. Querido John - Nicholas Sparks 

 “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. 
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

Há algum tempo que não leio nada do Nicholas Sparks, mas de todos dele que já li Querido John e A Última Música são meus favoritos. Nele aprendemos o que é o verdadeiro amor e que cada uma de nossas escolhas tem consequências.

Os livros não foram classificados por ordem de preferência ou de leitura, foi apenas uma escolha aleatória. Agora me contem se vocês já leram algum desses livros, se pretendem ler e o que acharam. E caso decidam ler qualquer um desses preparem a caixa de lenços, ela será muito útil.

14 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Eu não sou muito fã de livros de romance, mas teve um tempo que li bastante alguns, e desses só li A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira vista, eu simplesmente amo ele <3 Amei suas dicas desses só não gosto muito de Querido John porque me irritei com o filme e fiquei traumatizado hehe.

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Probabilidade Estatística é mesmo uma história muito fofa. Me apaixonei por ela.
      Beijos

      Excluir
  2. O livro A ULTIMA CARTA DE AMOR está na minha lista dos livros que irei ler entre julho e agosto. Estou bastante interessada, porque todos comentam muito bem sobre a escrita da autora e também sobre a história que é linda. Espero poder gostar bastante. Agora os outros eu ainda não li também. Espero ter a chance de ler, mas com tantos livros fica até impossivel ...PRECISO DE TEMPO !!!! hahaahahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, quando for ler esse livro prepare a caixa de lenços! Gostei tanto dele que quando estava perto de terminar a leitura fui dormir 4 da manhã só para saber logo o final. Espero que vc também goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Érica,
    Eu sou do time do Gabriel, não ando muito no universo dos romances. Para falar a verdade, apesar de conhecer as obras por amigos, resenhas e através da minha noiva, não li nenhum desses. Mas assisti os que tem filme, serve? XD Eu só assisto esse tipo de filme em casa, pq caso chore não ande em via pública com cara de choro.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace! Bom, acho que vou aprender com vc e assisti esse tipo de filme em casa. Vi A Culpa é das Estrelas no cinema e saí de lá com os olhos inchados rs.
      Abraços

      Excluir
  4. Olá!!

    Eu tenho o A Probabilidade... Mas tenho vontade de ler um da Jojo <3 <3 Só não tenho vontade de ler Ps: Eu te Amo porque eu gosto muito do filme dai sempre atrapalha né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Comigo é o contrário. Gostei tanto do livro que fico com medo de assistir o filme e me decepcionar. Se tiver oportunidade leia algum da Jojo, são ótimos!
      Beijos

      Excluir
  5. A probabilidade de amor a primeira vista é muito bom mesmo,
    eu já li a algum tempo e amei
    os outro ainda não li mas pretendo ler PS eu te amo e Como eu era antes de você

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepi Sandra! Vou te dar a mesma fica que dei para a Silvana: prepara a caixa de lenços. Ela será muito útil em todas essas leituras, rs.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Que bom que decidiu postar mesmo atrasada. Eu amei a postagem! <3

    Entre esses livros, só li Como Eu Era Antes de Você, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista e Querido John. Amei os dois primeiros e detestei Querido John.

    Estou louca pra ler Ps. Eu Te Amo e acabei abandonando A Última Carta de Amor. Achei meio chato. :s

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrane! Tudo bem, e vc? Que bom que gostou do post. Seu comentário me faz ver que valeu a pena postar mesmo atrasada.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá.
    Houve uma altura em que lia muitos romances (agora nem tanto) mas mesmo assim, por vezes sabe bem ler um romance. Gostei das tuas escolhas. Gosto especialmente de "p.s eu te amo".

    Beijos e Boas leituras

    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Realmente, de vez em quando é bom ler um romance. P.s. Eu te amo é uma história linda, chorei horrores durante a leitura.
      Beijos

      Excluir