5 de novembro de 2016

The Crown, a nova série da Netflix



The Crown, a nova série da Netflix, estreou ontem (4/11). A série conta a história da rainha Elizabeth II, a partir de seu casamento com o marinheiro Phillip, que após o casamento recebe o título de Duque. A primeira temporada conta com 10 episódios com duração de mais ou menos 56 minutos cada.


Escrita por Peter Morgan, dirigida por Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) e produzida por  Andy Harries (A Rainha) , The Crown já é bem vista pela crítica britânica. O jornal The Telegraph chamou a série de “magnífica”, enquanto o The Guardian proclamou que a primeira temporada de 10 episódios é “a melhor coisa que a Netflix já produziu”. Os dois veículos são conhecidos por suas constantes discordâncias.

O elenco da série é composto por  Claire Foy, como rainha Elizabeth, Matt Smith, como o Príncipe Phillip, John Lithgow, como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton, como a Rainha-Mãe, Jared Harris, como o Rei George VI, Vanessa Kirby, como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins, como a Rainha Mary.
Fonte: http://observatoriodocinema.bol.uol.com.br (com adaptações)


Opinião

Sempre tive curiosidade pela monarquia britânica, então assim que a série foi lançada fiz questão de assisti-la. Logo no primeiro episódio já consegui formar opinião sobre a protagonista e seu marido. Ninguém apóia o casamento deles e no trailler consegui entender por que. Phillip parece não ter ideia das obrigações de marido de uma futura rainha. Sim, ele vai dar chiliques e ter atitudes idiotas. Por outro lado, parece que Elizabeth manterá o pulso firme e não cederá aos caprichos do marido. Pelo visto Claire Foy terá atuação brilhante na série. Interpretará os medos, incertezas e simpatia da monarca que está há mais tempo no trono. Os figurinos e caracterização dos personagens são incríveis. Parece que estamos junto com eles nos anos 50. The Crown tem tudo para ser uma série incrível. Gostei tanto que mal vejo a hora de assistir ao próximo episódio.

3 comentários:

  1. Interessante, Erica. Tenho mais uma série na fila para assistir, em razão da minha falta de tempo, mas agora tenho duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moacir!
      Também tenho esse problema de falta de tempo. São tantas séries boas que é difícil conseguir assistir a todas, rs.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Pelo trailer eu gostei muito, a atuação dos personagens, a ambientação, tudo. Obrigado pela recomendação.

    jamilsonoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir