23 de abril de 2018

Ainda sou eu - Jojo Moyes

"Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança."


Lou conseguiu um novo emprego e está de mudança para Nova York. Ela será Assistente Pessoal de Agnes Gopnik, esposa de Leonard Gopnik, um homem muito rico e que faz parte da alta sociedade nova-iorquina. Lou está muito animada com seu novo trabalho e mergulha de cabeça nessa oportunidade de recomeço. Ela sabe que não será fácil ficar longe de Sam, seu namorado, mas acredita que o relacionamento a distância dará certo. O que ela ainda não sabe é que sua patroa é uma pessoa de humor instável, que ama o marido, mas não suporta a vida que tem, e que, além disso, guarda um grande segredo. 


Para mim esse era o lançamento mais esperado do ano, afinal de contas amei os outros dois livros e estava curiosa para saber o que aguardava Louisa Clark. Comecei a leitura muito empolgada, mas aos poucos fui perdendo o encanto até decidir pausar a leitura. Não sei se não era meu tempo de ler esse livro (sim, eu tenho dessas coisas), ou o rumo que a história levava, ou o caráter da nova chefe de Lou, mas sei que por um tempo não consegui pegar nesse livro. Comecei a leitura em fevereiro, mas somente agora decidi continua-la. E até que a pausa funcionou bem. Depois que retomei a leitura esta fluiu de maneira surpreendente e as mudanças que aconteceram na vida de Lou me deixaram primeiro, chocada, e depois muito animada. Além disso, eu tinha uma hipótese a respeito do segredo de Agnes e queria confirmar se estava certa. 
A história contém diversos personagens secundários e uma que me surpreendeu foi a Srª De Witt, moradora do prédio no qual os Gopnik residem. Ela é uma senhora solitária e rabugenta, cuja única companhia é Dean Martin, seu pug de estimação que compartilha o mesmo humor que a dona. Ela reclama de tudo, inclusive de Agnes e seu piano ativo. Lou tem uma atitude muito nobre com essa senhora e que me fez admirar ainda mais seu coração bondoso e disponível. Nossa Louisa Clark é tão incrível que conquista até o cachorrinho rabugento.
Lou ainda sente saudades de Will e decidi seguir seus conselhos nessa nova empreitada, aproveitando ao máximo a nova vida que tem. Em certo momento ela acaba se moldando demais as necessidades dos outros e acaba esquecendo-se de quem realmente é, e é nessa hora que os conselhos de Will tornam-se ainda mais importantes para ela.
Essa é uma história de descobertas e recomeços, esperança e lealdade. Um livro que me ajudou a entender o que eu quero e ter coragem para deixar de seguir o que outras pessoas querem para mim. Mais uma vez Jojo Moyes mostrou sua capacidade única de criar histórias que tocam o coração do leitor.

Compre aqui: Amazon| Saraiva 

No vídeo abaixo Jojo Moyes fala sobre a experiência de escrever o último livro da série "Como eu era antes de você."


Um comentário:

  1. Olá, Erica! Tudo bem?
    Menina, aconteceu a mesma coisa comigo! Eu comecei a leitura mega empolgada, mas fui perdendo a vontade de ler enquanto avançava na leitura. Decidi pausar também, mas pretendo voltar em breve! Com a sua resenha, fiquei mais tranquila para continuar.
    Beijos - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir