17 de maio de 2018

O fim do amor?

Acho “engraçado” quando escuto pessoas dizerem que o relacionamento chegou ao fim por que o amor acabou. Se o amor acaba, se um dia esse sentimento chega ao fim, como existem casais que estão juntos há quarenta, cinquenta anos? Se já passaram por dificuldades, perdas, e em alguns casos até traição, e mesmo assim o sentimento ainda existe. 

Me recordo de uma matéria que vi no jornal uma vez. Era sobre um casal de idosos que já estavam com mais de cem anos de idade cada um, mais ou menos oitenta anos de casados, e os dois foram hospitalizados. Estavam em alas separadas e muito tristes por conta disso. Queriam ficar juntos até naquela situação. Diante da particularidade do caso o hospital abriu exceção e puderam ficar no mesmo quarto. Os dois ficavam de mãos dadas a maior parte do tempo. Lembro que quase “derreti” ao ver essa matéria, de tão fofa que era.  

E ainda tem gente que diz que amor acaba. Sinceramente, eu penso que se o sentimento acabou é
porque não era amor. Podia ser paixão, atração física, qualquer coisa, mas amor, não. Esse não é um sentimento que se esgota; pode se modificar, sofrer alterações de intensidade, mas não acabar. Penso que é algo muito sólido e forte para chegar ao fim. 
Imagina se um dia o amor de uma mãe por um filho acabasse. Seria desastroso. Então se um dia você escutar alguém dizer que se separou por que o amor acabou, saiba que não foi isso o que aconteceu. Por que o amor, amor de verdade, ah! esse nunca acaba!

"O amor é a chama que nos mantém vibrantes, que nos faz querer dormir para sonhar e acordar para viver todos os sonhos." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário