1. O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Lembro que li esse livro na época que ele estava "no auge" aqui no Brasil. Peguei emprestado na biblioteca da empresa em que eu era estagiária, e fiquei fascinada com a história. Apesar de ser triste é muito bom e fala sobre a força da verdadeira amizade.
2. A droga da obediência - Pedro Bandeira
Esse foi o primeiro livro da série "Os Karas" que eu li. Na época eu estava na 6ª ou 7ª série, e fiquei tão fascinada que li todos os outros dessa série. E também todos os do Pedro Bandeira que encontrei na biblioteca da escola.
3. O menino do pijama listrado - John Boyne
A primeira vez que li esse título pensei que devia ser um livro bobo e infantil. Depois que li só me lembro de ter ficado chocada com o final.
4. Um dia - David Nicholls
Essa é uma história cheia de reviravoltas. Tem um final nada óbvio e também bem triste. Me fez pensar que muitas vezes ficamos esperando o amor da nossa vida aparecer, e muitas vezes ele está bem ali ao nosso lado.
5. A última música - Nicholas Sparks
Me marcou profundamente a questão do perdão e como ele pode ser libertador, e também como as coisas muitas vezes não são o que parecem.
6. Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Gosto de histórias baseadas em fatos reais. Para sempre me fez ver até onde alguém é capaz de chegar para ficar com o amor da sua vida da sua vida.
7. Tempo de esperas - Pe. Fábio de Melo
Quando li esse livro estava passando por um momento difícil na minha vida pessoal, e ele me ajudou a perceber que eu precisava ter paciência por que algumas coisas ainda iam demorar a acontecer. Eu realmente vivia um tempo de esperas.
8. A maturidade - Dom Rafael Cifuentes
No final desse livro tem várias perguntas, como se fosse um questionário, e conforme respondia as perguntas eu via que ainda tenho muitos pontos que preciso mudar. De repente percebi que não sou uma pessoa tão madura como pensava.
9. As crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
Esse eu fiquei com vontade de ler depois de assistir uma parte do filme (até hoje nunca consegui assistir o filme todo). Quase morri de alegria o dia que encontrei ele em sebo por R$ 20,00, novinho e ainda no plástico.
10. Querido John - Nicholas Sparks
Esse foi o primeiro do Nicholas Sparks que eu li. Me marcou por que o final foi totalmente inesperado, e eu fiquei perplexa quando terminei. Lembro que fiquei um bom tempo parada, olhando pro livro e dizendo: " Não acredito que acabou assim."
Agora é vez de vocês! Quais os livros que mais te marcaram?
Muito legal conhecer os seus 10, Erica!
ResponderExcluirTambém lembro de ter lido Pedro Bandeira na escola. Acho que todos nós passamos por essa experiência haha
Quero ler As Crônicas de Nárnia um dia!
Beijão