27 de setembro de 2014

E então conheci Pedro Bandeira

Nessa semana houve um bate-papo e noite de autógrafos com o autor Pedro Bandeira. Durante a Bienal do livro de São Paulo ele lançou sua mais recente obra, intitulada A Droga da Amizade. 
Esse livro foi escrito trinta anos depois da primeira aventura com os Karas, A Droga da Obediência. Agora os personagens são adultos, mas não perderam seu espírito aventureiro.

Pedro Bandeira fez uma espécie de "tour de autógrafos" por várias capitais brasileiras, e eu tive a sorte da minha cidade ter sido uma das contempladas. Fiquei sabendo do evento através do facebook, na página do blog da Duda. O auditório de 150 lugares estava lotado e eu consegui sentar na segunda fileira. Segurei firme as lágrimas e vivenciei cada segundo desse momento surreal e tão significativo para mim. Afinal de contas eu estava diante de uma pessoa que contribuiu significativamente com minha vida literária. Era impossível não me emocionar.



Após ficar quase duas horas na fila consegui meu tão esperado autógrafo. Nunca pensei que teria essa oportunidade. Foi um longo tempo de espera, mas valeu a pena.
Fiquei impressionada ao ver tantas crianças com seus pais nesse evento. É bom saber que muitos desses pequenos ainda são incentivados a lerem. Muitos deles tinham mais de um livro do Pedro Bandeira para ser autografado. Era interessante escutar os comentários de cada um deles, pois a medida que ouvia me lembrava de quando tinha aquela idade e descobria esse mundo dos Karas.


Sem dúvidas vou guardar esse livro com muito carinho.

Algum de vocês já viveu uma experiência parecida, de conhecer um autor que é muito fã e pegar autógrafo? Se sim, deixa o link aqui nos comentários para que eu possa ver, ok?

Ps: Segue a sequência da série os Karas:

A Droga da Obediência
Pântano de Sangue
Anjo da Morte
A Droga do Amor
Droga de Americana
A Droga da Amizade

Compre aqui: Livraria Cultura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário