4 de junho de 2015

[Autor do mês] Kiera Cass

Kiera Cass nasceu em 19 de maio de 1981, na Carolina do Sul, EUA. Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.
Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.

Kiera publicou o primeiro livro da trilogia A Seleção (em inglês The Selection) em 2012 pela HarperTeen. Os direitos da A Seleção -trilogia- foram adquiridos pela CW Television Network e dois pilotos foram filmados,mas até agora não foi produzida uma série completa.
The Queen - É a Seleção contada pelo ponto de vista de Amberly, rainha de Illéa.
Contos da Seleção 1 - O livro é dividido em 2 partes, o príncipe e o guarda.
Contos da Seleção 2 - O livro é dividido em 2 partes, a rainha e a favorita.
The Prince - É a Seleção vista por Maxon, príncipe de Illéa, seus sentimentos e emoções, o que pensou sobre cada garota, como era sua vida antes.
The Guard - É a Seleção do ponto de vista do soldado Leger. Aspen conta como se sentiu a respeito de América e sua relação com Maxon. Seus sentimentos mais íntimos.
The Favorite - É a seleção contada pelo ponto de vista de Marlee Tames, uma selecionada da casta 4.
Cass conta em uma de suas entrevista que podem ser lidas em Contos da Seleção que se inspirou em Ester - História Bíblica- e Cinderela. Em maio de 2013, Kiera Cass anunciou que estaria trabalhando em uma série ainda sem título, à qual ela se refere como 238 nas mídias sociais, a ser publicado pela HarperCollins.
Recentemente a autora divulgou na mídia que a até então trilogia "A Seleção" vai se transformar em uma série de sete livros: a Seleção, a Elite, a EscolhaThe Heir (A Herdeira) e outro livro sem nome (que será lançado em 2016), além de The Queen (A rainha) e Contos da Seleção 1 (The Prince e The Guard) e 2 (The Queen e The Favorite)
No dia 22 de Abril de 2015, Kiera, anunciou que a Warner Bros garantiu os direitos de adaptação dos livros de seus livros para a produção de um filme. O time de produtores inclui Denise DiNovi e Alison Greenspan (Se Eu Ficar e Edward Mãos de Tesoura) e Pouya Shahbazian (Divergente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy e ainda não possui data de estreia. 
Fontes: Skoob e Wikipédia
Confesso que estou me divertindo com essa nova coluna do blog. É muito bom saber um pouco mais sobre nosso autor favorito. Sou uma grande fã da série A Seleção. Apesar de ter lido todos os livros da série resenhei apenas A Seleção e Contos da Seleção. Concluí A Herdeira há pouco tempo, e em breve vou postar a resenha. Assisti aos episódios piloto da série que estão tentando produzir, mas tive uma grande decepção. Eles não são fiéis em quase nada da história original, e por isso ficaram bem ruins. Mas essa notícia maravilhosa de que a história vai virar filme compensou. Não vejo a hora disso se concretizar! 

13 comentários:

  1. Quando peguei "A Seleção" pela primeira vez, achei que não iria gostar, mas fiquei tão apaixonada pela história da America e do Maxon que li a trilogia em apenas uma semana.
    Consegui o pdf de A Herdeira hoje e estranhei o comportamento da America, mas estava gostando... até o final que não vou comentar aqui, mas não gostei muito.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Isabella, o comportamento dela em A Herdeira é beeeem diferente! Me surpreendeu.

      Excluir
  2. Oi Erica, ainda não li nada sobre A Seleção, sei que faz um super sucesso mais ainda não tive a curiosidade de ler, espero que em breve consiga ler todos os que foram lançados!
    Beijos
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de romance ele é uma boa indicação, Mila. Espero que goste ;)

      Excluir
  3. Adorei essa ideia de conhecer um pouco de cada autor durante o mês. Bem legal E informativa. Às vezes um autor que gostamos tem outros trabalhos e essa é uma forma muito bacana de conhecer ;)

    Não li nada da Kiera Cass até o presente momento. Mas estou louca para ler A Seleção por motivos de: todo mundo fala, então tenho que conferir.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é essa mesmo, Fernanda. Fazer com que conheçamos um pouquinho mais sobre nossos autores favoritos e suas obras publicadas.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Erica, tudo bem?
    Sempre leio muitos elogios sobre as obras da Kiera e estou super ansiosa para ler A Seleção. Espero não me decepcionar pela expectativa que venho alimentando e quero muito conferir as adaptações.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia! Tudo bem, e vc? Mesmo que vc não goste do livro acredito que vai querer ler os outros, pelo menos para saber como terminou A Seleção. Não tem como ler e não querer saber o que acontece no final rs. Tomara que vc não se decepcione.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oláaa,
    Eu só tenho que agradecer a Kiera por ter escrito A Seleção. Amo muito essa ex-trilogia/ atual série, hehehe As capas são lindas, além que America e Maxon são uns amores. Me chame quando soltar a resenha de A Herdeira, também resenhei lá no meu blog, e eu gostei bastante do livro.
    Estou seguindo o blog!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Ana, assim que publicar a resenha te aviso. E também quero ler a sua! Beijos

      Excluir
  6. Olá!

    Eu amo A Seleção, apesar de não ter lido ainda. Sei de quaaase tudo que acontece na série por causa dos spoilers :'(

    Comprei A Seleção, A Elite, A Escolha e Contos da Seleção na Black Friday por 50 reais! :O E estou louca pra ler!

    Amei essa sua coluna! Faça mais vezes! <3

    Beijos e até!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lorrane, que pena que vc pegou spoilers. Tomara que isso não interfira na sua leitura. Vou procurar atualizar essa coluna sempre no início do mês, então fique de olho.
      Beijos

      Excluir
  7. Muito legal essa coluna mesmo, sempre bom conhecer mais sobre os escritores. Não li A Seleção ainda, mas tenho os quatro primeiros livros aqui. Estou bem curiosa e espero gostar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir