7 de janeiro de 2016

[Resenha] O casamento da Princesa - Meg Cabot

"A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?"


Mia Thermópolis agora tem uma vida muito agitada. Possui uma agenda cheia de compromissos, coordena um centro comunitário e ainda precisa escapar dos paparazzi que não a deixam em paz. Agora mais do que nunca precisa aprender a lidar com eles, pois seu pai, o príncipe Phillipe, se meteu em uma confusão daquelas, e por isso eles estão plantados em frente sua casa. Algo que não deveria acontecer, uma vez que é candidato ao cargo de primeiro-ministro da Genovia. Seu concorrente é o primo Ivan, um parente distante e de índole duvidável que está fazendo de tudo para denegrir a imagem do pai de Mia. Como se não bastasse tudo isso a impressa adora especular por que ela e Michael ainda não se casaram. Afinal de contas, eles estão juntos desde a época da escola. 

Mia está morando no consulado da Genovia, em Nova York, e está muito estressada por conta dos últimos acontecimentos. Por isso precisa de uma pausa dessa vida corrida. Por conta disso Michael decide bolar uma viagem surpresa. Ele conta com a ajuda de Tina, uma das melhores amigas de sua namorada, e precisa burlar a vigilância de Grandmère, a avó controladora e sem noção da princesa. A viagem é para Exumas, uma ilha deserta que fica nas Bahamas. Tudo é meticulosamente planejado, para que não haja nenhum erro. É quase como um planejamento de guerra, com muitas pessoas envolvidas. Mia é muito responsável e por isso reluta nos primeiros instantes. Mas muda de ideia assim que chegam ao destino final e ela concorda que precisa descansar. E não existe melhor companhia que a de Michael, seu eterno amor. 

As coisas estão indo muito bem, quando Michael surpreende Mia mais uma vez. É algo que ele nunca havia feito antes e ela começa a se perguntar o que está acontecendo.

"Sinceramente, qual a graça de ter um castelo se a pessoa que você ama não quer compartilhar isso com você?" 

No décimo primeiro volume da série somos informados sobre como está a vida da princesa Mia após cinco anos de sua formatura na faculdade. Ela continua hipocondríaca e por aconselhamento do médico volta a escrever um diário. É claro que por conta do passar dos anos nossa princesa se tornou uma pessoa mais madura, mas sua essência continua a mesma. Michael continua sendo o namorado fofo, mas sem ser meloso, e também divertido e engraçado. Dá até para acreditar que é possível encontrar um cara igual a ele andando por aí. Os personagens principais dos outros livros também estão de volta. Sabemos como está a vida de Grandmère, a avó nada adorável de Mia. Claro, ela continua a mesma, mandona e controladora. Também temos notícias de Tina Hakin Baba, Lili, Boris, os pais da Mia e até de Fat Loui, o gato da princesa, entre outros personagens.

Quando descobri que a série "O diário da Princesa" teria continuação fiquei muito empolgada. Sou fã dessa história e já estava com saudades das confusões da Mia. Então aproveitei uma promoção que encontrei na internet e adquiri esse livro, que eu sabia que me faria muito feliz. E não me arrependi. Esse é o primeiro livro da Meg que eu compro. Li a série quando era adolescente e isso só foi possível graças às bibliotecas da vida. Na época esses livros eram muito caros e não dava para comprar uma série tão grande quanto essa. A história é especial por que fez parte de uma época especial na minha vida. Ao ler a continuação dava um sentimento de nostalgia. É como se os personagens tivessem crescido junto comigo. Sabe aquele amigo que você não vê há muito tempo, e quando se encontram sentam para conversar e se atualizar da vida um do outro? Pois é, a história dá essa sensação. 

A história é mega divertida e com surpresas que só Meg Cabot seria capaz de criar. Teve uma dessas surpresas que eu jurava que era brincadeira da Grandmère. É uma bomba que ela solta no colo da Mia, e só depois de muitas páginas me dei conta que a mulher falava sério.  

Mesmo sendo um livro grande (444 páginas) é uma leitura fácil e rápida. A história é tão boa que não dá vontade de largar o livro. A classificação dele é New Adult, mas eu diria que está mais para chick lit. Se eu encontrasse a autora, diria isso:  Meg, muuuuuito obrigada por ter escrito essa continuação. Acredito que você fez muitos fãs felizes. E eu fui uma delas. Ou seja, a história é mais que recomendada.



28 comentários:

  1. Oi Erica!
    Eu adoro essa série da Meg, foi meu primeiro contato com a autora e é muito amorzinho! <3
    Comprei esse livro quando a Meg veio para o Brasil (e aproveitei para autografar), mas ainda não li. Estou mega ansiosa, mas quero reler todos os livros antes de ler ele (tem muita coisa que não lembro mais, li faz muitos anos).
    Imaginei que Mia estivesse mais madura mesmo, afinal muito tempo se passou (e no decorrer da série a gente já sente uma mudança nela). Doida pra fazer a leitura.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neyla!
      Eu também li a série há muito tempo, mas mesmo assim consegui lembrar dos personagens anteriores. A história os traz de volta de uma forma que seja possível lembrar. Caso você não consiga aguentar a curiosidade saiba que sua leitura não ficará prejudicada, rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Aiii, eu fiquei sabendo já sobre esse livro, parece ser tão bom!
    Agora li sua resenha, e fiquei tão mais interessada.
    Vou procurar ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia!
      O livro é mesmo muito bom. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu nunca terminei O Diário da Princesa, e nunca fui atrás pra saber mais também (não sei porque?). Mas sempre gostei dos filmes. Teve uma época que eu assistia o primeiro filme todo dia quando chegava em casa com a minha mãe, e era tããão bom.. Pensando em ler os livros agora

    Abraços, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Hey.
    Gente que maravilha, eu nunca li resenha nenhuma desse livro da Meg.
    Esse livro deve ser SIM uma delícia de ler.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Não faz muito meu tipo de leitura, porém amei o blog :)
    http://palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  6. Oieeee
    Morro de vontade de ler qualquer coisa da Meg, só vejo excelentes comentários, esse livro parece ser um dos melhores :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindona!
    Então, eu gosto do filme rs.
    Nunca li nenhum livro de Cabot e preciso ler algo para ter o que discutir um dia. Mas da forma com que escreveu sua resenha até me deu vontade de ler.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa série da Meg, mas ainda não li toda, acho que parei no 6º livro. Estou curiosa para conferir essa última continuação! Ainda quero conferir os filmes também. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bom?

    Nossa, todo mundo fala bem da Meg Cabot. Principalmente dessa série de livros dela. Eu, particularmente, não tenho interesse em ler. Mas a história me pareceu muito interessante. Essa viagem deve ter sido bem animada, haha. Agora é um mega desafio essas 400 e poucas páginas, né? A gente já tem tanta coisa para ler =( E como é série, aí mesmo que não dou uma chance. Mas para quem gosta do tema, parece ser uma ótima pedida!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Essa é uma das séries que eu morro de vontade de ter e ler desde que eu entrei nesse mundo louca das leituras, querobir comprando aos poucos e ainda bem que autora escreveu uma continuação não é? Eu amo história de princesas e já assisti ao filme e é um armozinho na minha opinião, amei a sua resenha, parabéns.


    Bjs
    Mayla
    Lendocomamay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas comentando sobre esse livro, mas nunca vi uma resenha tão detalhada como a sua. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o livro, continue assim :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Erica,
    Da Meg só li os que ela escreveu com o pseudônimo de Patrícia Cabot justamente por serem mais maduros.
    A série da princesa me deixa curiosa mas são tantos livros que até me desanimo.
    Eu também era fã da biblioteca da escola, muitos livros pode ler graças à ela, por isso o nome do meu blog é esse.
    Pelo o que você comentou a partir desse livro vemos uma Mia mais madura, o que me agrada muito.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Erica, eu estou doida para adquirir esse livro, tenho todos os livros anteriores da série, eu li anos atrás e esse ano pretendo relê-los para relembrar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Erica, chick-lit é o meu gênero favorito, amo livros com esse estilo, leves e engraçados. A Meg Cabot escreve muito bem. Dela eu já li Sorte ou azar e amei.

    Seguindo o blog, beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Meg Cabot, vi que esse livro foi um "Harry Potter" de muitas meninas anos atrás, os livros já fizeram muito sucesso e hoje isso ainda se repercuti, tenho muita curiosidade em relação a escrita dela, mas não gosto muito do gênero que ela escreve, romances na maioria das vezes não agrada, e não quero passar pela experiencia de ler um livro bom e achar ruim.

    Amei a sua resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Erica, tudo bem?
    Eu não sabia que Diário de uma princesa tinha continuação até você citar. Nunca li nada da Meg, mas já assisti ao filme deste livro, e gostei muito.
    Você não é a única que eu vejo dizer que se contagiou com os livros da Meg, até porque, acho que é o que ela tenta fazer, já que escreve CL, né?
    É uma sensação ótima quando sentimos o amadurecimento dos personagens junto com o nosso, né? Quando vemos o crescimento deles. Isso aconteceu comigo quando li HP.
    Gostei da resenha, apesar de não ter me interessado pela série.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Erica!
    Adoro Meg Cabot, mas acredita que nunca li a série O Diário da Princesa? Na minha época da escola, não tinha livros legais assim na biblioteca, quer dizer, até tinha, mas nada muito novo. Mas morro de vontade porque as resenhas são sempre super positivas, assim como a sua.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. Ah, deve ter sido uma delícia para você ter essa sensação de nostalgia, como se os personagens e você tivessem crescido juntos! Sabe que nunca li nem o primeiro livro dessa série? Comprei aquela edição comemorativa linda dele, mas como ela é gigante não pretendo comprar os outros, é coisa demais pra ter na estante, devo ler em ebook. As histórias da Meg costumam ser muito boas mesmo, não duvido que tenha sido uma leitura fácil e rápida. Que bom que essa continuação te fez feliz!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu estou looooouca para ler esta saga. Vi os dois filmes e sou apaixonada por eles, para o que estou fazendo para assistir toda vez que passa.
    Confesso que as capas antigas eram a mais bonitas e caras na época quando eu comecei a pegar firme na leitura. Estou até agora a Submarino por no estoque todos os livros novamente para comprar, pois desejo ler muito.
    Adorei a resenha, saber que a Mia apesar de amadurecer não perdeu sua verdadeira personalidade.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    EU só li o primeiro livro, mas faz muitos anos, eu não sabia que tinham 11 livros :o Nossa senhora, isso é muita coisa hahaha Mas eu tenho uma amiga que ama essa série de paixão, e eu não duvido, pois eu li o primeiro livro e gostei bastante, só não continuei com a leitura. E o filme também é bem legal <3 Adoro ele :D
    Os livros da biblioteca do meu colégio eram só didáticos mesmo :/ Não tive essa sorte Y.Y
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Erica, acredito que tenha sido muito especial pra você comprar um livro da sua serie preferida!
    Pra ser sincera ler eu não li nenhum, assisti aos filmes, porém percebi que existe muito mais do que o filme passou, estou errada?
    Parabéns pelo post.

    Beijos
    Viviana
    Blog Mães Perfeitas e Imperfeitas

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Adoro as histórias da Meg justamente por serem divertidas! Preciso dessa série!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Erica!
    Sempre quis ler O diário da princesa na minha infância/adolescência, mas acabei começando apenas agora, quando já não tenho mais aqueles mesmos sonhos e conflitos que a Mia, rs. Enfim, não tem como não amar a história.
    Beijos
    P.S: Tem promoção de Top Comentarista rolando no blog, confere lá!
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oieee, tudo bem!?
    Nhammmmmm!
    Eu não gosto da Meg T_T Sempre que eu vejo uma resenha de algum livro dela eu digo a mesma coisa. Sempre, sempre quis gostar, já tentei ler vários livros dela, mas a escrita não me cativa, não me prende, eu não consigo T____T
    Mas, fico feliz que você gostou bastante desse livro e que a leitura foi rápida pra você *__*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  25. A Meg arrasa, né? Eu ainda li muito pouco do trabalho dela, mas mesmo assim gosto bastante. Da Mia só conheço o que vi pelo filme - acho que esse é um dos poucos livros da autora que não me conquistaram a ponto de querer ler, mas depois da sua resenha fiquei com uma certa vontade de conferir. Se bem que a Meg tem tantos livros na minha lista de desejados que daria para passar um ano só com leituras dela...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir