11 de janeiro de 2016

[Tudo que eu vi] Garota Mimada

Ficha técnica:
Lançamento: 2008 (1h38min) 
Dirigido por: Nick Moore
Elenco: Emma Roberts, Lexi Ainsworth, Juno Temple
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade:  EUA, Reino Unido, França

"Poppy (Emma Roberts) é uma adolescente bonita, rica e rebelde que vive em Malibu, litoral californiano. A fim de dar um corretivo da garota, o pai a envia para estudar num rígido colégio britânico. Além dos novos colegas que não toleram o comportamento mimado e espalhafatoso da moça, Poppy ainda tem de enfrentar a rígida diretora do colégio (Natasha Richardson)."

Poppy Moore é uma garota rica e mimada que apronta todas. Um dia, após extrapolar todos os limites possíveis, seu pai (Aidan Quinn) decide cumprir a ameaça de mandá-la para um colégio interno só para meninas na Inglaterra. O local é totalmente diferente da cidade em que vive (Malibu, litoral da Califórnia). É claro que a garota surta ao ouvir isso. 

Ao chegar ao colégio Poppy descobre que a coisa é bem pior do que imaginava. Além de ter que usar uniforme, o lugar tem regras rígidas, do tipo que ela não está acostumada. As garotas não suportam seus chiliques. E ainda tem uma monitora mala-sem-alça que não a deixa em paz. Depois de algumas semanas no colégio, Kate (Kimberley Nixon), sua colega de quarto, lhe diz que o único jeito de sair de lá é sendo expulsa. Então elas começam a bolar um plano para que o sonho de Poppy se concretize - voltar para casa.



Assisti esse filme por indicação de uma amiga. Ela disse que havia amado, mas que algumas pessoas detestaram, então eu não devia ter muitas expectativas. Mas eu entrei para o time das pessoas que se apaixonaram por ele. O filme é o máximo! Poppy é uma patricinha um pouco diferente das que estamos habituados a ver nos filmes. É claro que ela gosta de grifes e tudo mais, mas assim que o filme começa fica claro o que ela tem de diferente. Ela tem uma melhor amiga fútil e nariz em pé que parece ser muito fiel. Mas só parece.

É na nova escola que ela descobre o que é amizade verdadeira. A ideia de bolar um plano para ser expulsa faz com que Poppy se aproxime de suas colegas. Elas vão viver momentos intensos e divertidos como nunca viveram antes. E também colocarão o internato de cabeça pra baixo.



Como toda boa comédia romântica que se preze essa tem um mocinho pra lá de bonito. Freddie ( Alex Pettyfer) é filho da diretora e está proibido de se relacionar com qualquer uma das alunas. Mas nossa protagonista não passa despercebida e chama atenção do garoto. E isso também vai dar confusão. Ainda tem Harriet (Georgia King), a monitora chata que não deixa Poppy em paz. Ela nutre uma paixão platônica e obsessiva por Freddie.  

Uma curiosidade: este foi último filme de Natasha Richardson antes de sua morte em 18 de março de 2009.

Deixo para vocês o trailer do filme. Infelizmente não o encontrei dublado nem legendado, mas mesmo assim dá pra ter uma noção da bagunça que a Poppy faz.



30 comentários:

  1. AAAA Wild Child is one of my favourite movies, thanks for sharing:)

    follow for follow?:)

    xoxo
    www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
  2. adoroooo filmes assim!!!
    E eu nunca tinha assistido e já vou assistir hoje mesmo.
    Adorei a indicação,
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Adoro as atuações de Emma e nesse filme ela estava impecável e claro, Poppy mostra que Beleza e inteligência podem sim andar perfeitamente bem juntas e acaba não só aprendendo a ser mais controlada e amável, mas sendo uma pessoa que ensinará boas lições para suas amigas e toda a escola.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei o filme! Esses filmes com patricinhas são bons pra tirar o estresse de uma semana tensa. Bom pra relaxar nos fins de semana!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila!
      Concordo com vc. Esse é o tipo de filme que nos faz rir muito.
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii,
    Olha eu já vi o filme, a algum tempo, e morri de rir, ela e doida, ainda bem que no final ela....
    Adorei sua postagem parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  6. Oie
    vi o filme faz muito tempo mas acho bem divertido para passar o tempo e engraçado haha adorei ver resenha dele por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Ahh esse filme parece ser muito bom, é o típico filme que eu amo assistir de Comédia Romântica que tem uma patricinha que aos poucos vai vendo o mundo diferente e começa a se acertar, vou procurar assisti esse filme qualquer dia. E eu amei o trailer, o filme parece ser muito fofo e engraçado.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayla!
      Ele é realmente fofo e engraçado. Espero que tenha a oportunidade de assisti-lo e se encantar por ele como eu me encantei.
      Beijos

      Excluir
  8. Eu vi esse filme na Netflix nas minhas últimas férias. Ri muito e também recomendo. No começo achei a Poppy chata mas depois me encantei com ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!
      A Poppy tem lá seus chiliques, mas no fundo é uma pessoa legal.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá
    Nunca assisti ao filme, adoro filmes nesse estilo, mas não sei porque não vou muito com cara da Emma rs' e esse papel caiu bem pra ela pois ela tem cara de ser uma patricinha. Quem sabe eu não de uma chance em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa pegada bobinha e bem teen, sem contar que curto os papéis da Emma.
    Acho que já vi no Netflix, mas ainda não vi. Espero ver em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu AMO esses estilos de filme, mas tipo AMO MUITO SUHAUSHAUSHUA. Esse filme é maravilhoso para uma sessão da tarde!
    A Emma atua maravilhosamente e eu acho que ela ficou linda de cabelo escuro hahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto a resenha desse livro antes, mas é o tipo de livro que não faz o estilo das minhas leituras, infelizmente, apesar disso gostei da resenha
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Já vi esse filme diversas vezes, é impossível não gostar da Emma. A melhor parte pra mim é quando ela pinta o cabelo, fica linda. Ótima sugestão de filme. Sou suspeita em falar pois adoro os filmes da Disney <3 Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  14. Oee! Puxa,sabe aqueles filmes que ce viu,mas lembra varios nada? Essa é a minha relação com boa parte dos filmes da Disney,é aquela coisa bem clichê,mas que te diverte. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia! Tudo bem?

    Adoro conhecer filmes novos, e nunca tinha ouvido falar de Garota Mimada.
    Sempre tem gente que ama ou odeia ne?! Eu gosto de comedias assim, mas levinhas e acho q vou ser do seu time, hehe.
    E esses romances fofos eu adoro! O filme é mais antigo e gostei do trailer, realmente ja da pra ter uma noção que é fofo e engracadinho.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy!
      Sugestões de filme são sempre bem-vindas, né? Tomara que vc entre para o time das apaixonadas por Garota Mimada.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Erica, tudo bom?

    Gosto mutio da Emma e acredito que esse foi um dos melhores trabalhos dela! Não é a toa que hoje em dia ela só tem feito papéis de patricinha Haha É muito divertido!

    O melhor de tudo é que o filme tem no Netflix, então sempre que bate aquela vontade, posso assistir lá ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Erica...
    Eu adoro comédias romanticas... e esse filme me chamou atenção... Acho que vou me arriscar também... tem no netflix?Alexx é um gato e ele está no filme???

    PRECISOOOO kkkkk


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara!
      Bom, de acordo com o Lucas, do comentário aqui de cima, tem sim. E o Alex está apaixonante nesse filme, prepare-se! Rs.
      Beijos

      Excluir
  18. Hahahaa, já assisti esse filme alguns anos atrás e amei!! Haha, ri muito com ele e estou louca para ver de novo! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  19. Tipo assim eu acho que se a menina é patricinha tudo bem, o que chateia nós homens é que tem umas meninas que desprezam os caras mais simples e isso sim é uma atitude ruim, agora o fato de ser, vc pode ser o que quiser :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Concordo com vc. Não podemos desprezar as pessoas por conta disso. A questão é ser quem quiser, mas respeitando as diferenças.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Esse filme lembra muito a minha adolescência. Sempre que vejo ele passando na TV, paro para ver. É um filme que amo e acho que não tem nem como não gostar. Além de ter uma dose alta de humor, o que só melhora mais ainda.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu adoro essa comédias românticas e esse filme é o que costumo ver. Apesar de ser uma história bem batida não me canso de ver.
    Adorei a sua crítica ao filme e assim que puder vou ver.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Aaaaah eu assisti esse filme tem algum tempinho e adorei! Me diverti demais com as encrencas que Poppy e suas novas amigas passam no colégio. E o quanto ela muda, sem perder sua essência, no decorrer da historia. Bela dica!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir