23 de fevereiro de 2016

[Texto reflexivo] A garota que você deixou para trás



Existem várias maneiras de se deixar uma garota para trás. Você pode simplesmente escolher deixá-la ou algum acaso da vida pode se encarregar disso. Alguns motivos são compreensíveis, outros não. Eu mesma já fui deixada para trás, por amores e por amigos. Algumas dessas vezes eu ainda não sei o motivo. E isso ainda dói.
Quando li o livro que originou o título desse texto pensei que a garota havia sido deixada por algum canalha, desses que não tem coração. Mas não foi isso que aconteceu. Ele teve um grande motivo para deixá-la. Ô, se teve! E o motivo dele fez com que valesse a pena a espera dela. Mas esperar tornou-se insuportável e ela teve que ir atrás do seu amado. Infelizmente nem sempre dá para ser assim. Muitas vezes a espera ou o ir atrás não vale a pena. E aí precisamos abrir mão da pessoa e deixá-la ir definitivamente.
Em algumas ocasiões leva tempo até entendermos que relacionamentos são uma via de mão dupla. Não adianta só uma das partes se esforçar. Você pode fazer o que for, mas se o outro não fizer a parte dele a coisa não funciona. E o ruim é que algumas vezes ainda nos sentimos culpados por ter sido deixados. Como se só nós, e apenas nós, fôssemos responsáveis pelo fracasso do relacionamento. E essa culpa dói, mas dói tanto! Causa uma enorme ferida no coração que demora a cicatrizar. E na maioria das vezes precisamos seguir em frente mesmo com a ferida aberta.
Acredito que o ponto central da questão é entender que muitas pessoas passarão pela nossa vida, mas nem todas permanecerão. E se as que se foram nos causaram mal, então que permaneçam no passado. Não precisamos guardar mágoa nem rancor, apenas deixá-las quietinhas em seu canto. E entender que se essa pessoa resolveu nos tirar de sua vida quem perdeu foi ela. 

3 comentários:

  1. Oi Erica, tudo bem? Indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos, dá uma passadinha lá no meu cantinho e confere:

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  2. Quando li "A garota que você deixou para trás" me envolvi demais com a história, e no final sofri muito com a Louise.
    Todas somos garotas que fomos deixadas para trás e que ainda seremos deixadas mais tantas vezes até encontrarmos alguém que nos ame até a eternidade.
    Texto lindo e blog mais lindo ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Quando li "A garota que você deixou para trás" me envolvi muito com a história e sofri muito com Sophie.
    Todas nós somos garotas que fomos deixadas para trás e ainda seremos tantas outras vezes até encontrarmos alguém que nos ame até a eternidade.
    Texto lindo e blog mais lindo ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir