28 de junho de 2018

O amor nos tempos de likes - Próximo destino: o amor (conto da Pam Gonçalves)

"Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo)."

Liz tem 19 anos, é Youtuber, mora em São Paulo, mas está indo para Florianópolis visitar a família. Ela ama o que faz, mas a mãe não consegue entender sua escolha e sempre que as duas conversam, acaba insistindo para que a filha deixe essa vida e faça faculdade. Por isso ela está tensa, pois sabe o que a aguarda. Seu dia não está nada bom e ela acredita que nada pode piorá-lo. Mas piora. Pouco depois de chegar ao aeroporto seu voo é cancelado por mal tempo, algo que vai atrasar a sua chegada, que vai atrasar ainda mais a entrega de seu vídeo do Dia dos Namorados – algo que deixará sua assessora ainda mais irritada. Ela nem queria fazer o tal vídeo e não entende por que aceitou esse trabalho. Afinal de contas, o que mesmo ela vai falar sobre amor?  

Will foi forçado a assumir a empresa da família após a morte dos pais. Ele é um jovem de apenas 23 anos, mas que já tem diversas responsabilidades. Para deixá-lo ainda mais preocupado, Giovana, sua irmã caçula, está internada para tratamento de leucemia e ele não pode estar a seu lado. Mas o que fazer se ele precisa trabalhar para pagar o tratamento da irmã? O rapaz não vê a hora de chegar em Floripa, mas ao chegar ao aeroporto recebe a desagradável notícia de que seu voo foi cancelado. Não há o que fazer a não ser esperar. Enquanto aguarda, ele escuta a garota ao seu lado discutir com a mãe ao telefone. Logo que ela encerra a ligação, Will não aguenta e acaba repreendendo a menina. Ele pensa que não deveria ter feito isso, mas não entende como alguém pode discutir com a própria mãe daquele jeito, quando tudo o que queria é ter a sua de volta. 

Liz e Will são jovens com vidas diferentes e é justamente isso que vai aproximá-los. Eles acabam trocando farpas no início, porém acabam se entendendo. Porém, Liz acaba interpretando mal um comentário de Will e isso deixa a garota insegura, fazendo com que ela oculte um fato importante de sua vida. Afinal de contas, ele não entenderia mesmo. O que acontecerá entre eles quando Will descobre o que ela está escondendo?



Pam Gonçalves também é Youtuber e esse é seu primeiro livro. Foi escrito com os também Youtubers Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. É um livro de contos e nesse post eu decidi falar apenas da história da Pam.

Esse é o tipo de história que teria assunto para um livro inteiro, pois tem vários personagens, todos muito bem conectados. É claro que não deu para explorar todos, mas durante a leitura percebemos a ligação entre eles. Liz e Will são os principais. 

A autora dá indícios do que vai acontecer e você começa a pensar que é uma história clichê, mas mesmo assim a leitura é empolgante e li bem rápido. Gostei dos personagens e achei interessante um ponto que a Pam aborda, que é como as pessoas enxergam a vida dos Youtubers, sempre pensando que é tudo muito fácil e perfeito. Muitos não encaram isso como um trabalho e não sabem o quanto é complicado o processo de escrever o roteiro, gravar e editar um vídeo. Sem contar o quão difícil é explicar à família que esse é seu emprego. Não temos ideia do que acontece nos bastidores da vida dessas pessoas.
Por ser um conto não tenho muito o que falar, então encerro esse post deixando essa história como recomendação para você que gosta de romances e procura algo rápido para ler. Desfrute deste conto e depois venha me dizer o que achou, ok? Beijos e até a próxima!

Compre aqui: Amazon| Saraiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário