20 de julho de 2018

[Dica de filme] A Incrível História de Adaline

Ficha técnica:
Título original: The Age of Adaline
Estrelando: Blake Lively, Harrison Ford, Michiel Huisman
Gêneros: Dramas, Dramas românticos, Filmes românticos, Ficção científica e fantasia, Fantasia
Direção: Lee Toland Krieger
Ano: 2015
Duração: 1h52min

Sinopse:
Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente não consegue mais envelhecer, tornando-se um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones, um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Adaline nasceu na virada do século XX. Teve uma vida normal até sofrer um acidente de carro, aos 29 anos. Em decorrência disto ela sofre uma alteração genética em seu DNA e não envelhece. Para que seu segredo seja preservado, Adaline muda de cidade e de nome constantemente.  Ela não pode criar laços afetivos com ninguém. Tem uma vida solitária e um pouco triste. Até que no réveillon de 2014 conhece Ellis, um jovem que mexe com seus sentimentos.

É interessante ver como o maior temor de algumas pessoas torna-se o maior desejo de Adaline. Numa época em que velhice é sinal de desespero para alguns, este filme traz uma importante reflexão ao telespectador. Imagine se você não pudesse fazer planos, casar-se e ver todos aqueles que ama morrerem. É assim a vida da nossa protagonista. Aqui temos um drama que deixa o coração do telespectador apertado e arranca lágrimas de quem assiste. Mas mesmo assim esta é uma bela história. E a atuação de Blake Lively deixa tudo ainda melhor.



Adaline é uma personagem linda e cativante. Uma mulher elegante, de voz doce e é impossível não se encantar com ela. Ellis fica admirado logo que a vê. 


A trama é composta por diversos cenários (todos lindos) e figurinos incríveis, além dos belos penteados de Adaline.  Como ela vive por muitos anos podemos ver looks de épocas diferentes, algo inspirador para as adeptas do estilo vintage. Eu fiquei encantada com todos. 


Sentia falta de ver um filme tão bem feito. Em nenhum momento a história fica monótona e a cada cena eu me compadecia mais com o drama da protagonista. Ela faz de tudo para esquivar-se de Ellis, mas percebe que não é possível. Não que ele seja um cara pegajoso ou algo do tipo, mas Adaline acaba se apaixonando.
Aproveita que o fim de semana está chegando, prepare a pipoca e se jogue nessa história triste e encantadora ao mesmo tempo.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário