27 de dezembro de 2014

[Resenha] A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith Maratona#eutôdeférias#3

"Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

Precisei fazer algumas alterações nas leituras da maratona, então essa ficou como a terceira. A quarta leitura foi Muito barulho por nada, de Shakespeare, mas até agora não consegui fazer a resenha. Acredito que por ser um livro muito pequeno (100 páginas mais ou menos) dificulta um pouco. Infelizmente não consegui cumprir a primeira parte da maratona, mas vou continuar participando e estou confiante que a segunda conseguirei cumprir. Mas agora vamos ao que interessa.


A história começa no aeroporto, com Hadley tentando viajar para a Inglaterra, onde vai acontecer o casamento de seu pai com Charlotte (que por sinal ela ainda nem conhece). Só que a nossa protagonista chega quatro minutos atrasada e perde o voo. Como o próximo sai dali a três horas, Hadley procura um lugar para sentar e esperar. É então que conhece Oliver, um britânico fofo e simpático com quem logo faz amizade. Durante a conversa descobrem que estão em assentos próximos no avião - o que de certa forma tranquiliza Hadley, já que ela é claustrofóbica e agora terá alguém para distraí-la durante a viagem. 

Como o voo dura sete horas, Hadley e Oliver tem muito assunto para conversar. Ao desembarcar em Londres cada um segue para um lado sem ao menos terem trocado telefone ou e-mail. Dessa forma ela acredita que nunca mais o reencontrará. Hadley vive várias emoções durante esse dia que acaba ficando muito estranho e um pouco difícil de se lidar.

Me apaixonei por esse livro, e foi à primeira vista. Me apaixonei pela capa, pelo tamanho, pela sinopse... É difícil acreditar que a história toda se passa em 24 horas. Quando descobri esse detalhe achei que o livro seria um pouco maçante, mas me surpreendi. Não é nada disso. A história toda flui de uma maneira tranquila, e às vezes é possível imaginar que os fatos acontecem durante dias.

Hadley é uma garota divertida, porém muito ressentida com o pai por causa do divórcio. Vai ao casamento por que foi obrigada pela mãe. Durante a história ela relata como foi o divórcio dos pais e também como lidou com tudo. Chorei ao ler a descrição da primeira vez em que Haldey se permitiu chorar após a separação dos pais. Ela ganha um livro de Dickens do pai, e algumas frases aparecem durante a história. Essas frases tem tudo a ver com o momento que Hadley vive e são ótimas para reflexões do leitor.

Li esse livro em um dia e queria não ter lido tão rápido assim. Gostei tanto da história que gostaria de ter curtido um pouco mais. É ótima para refletir sobre relacionamento familiar e o quanto o tempo, por menor que seja, pode mudar uma vida. Recomendo! 

12 comentários:

  1. Gostei da sua resenha e fiquei bem interessada no livro, pois deve ser bem legal. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei bastante da resenha!
    Faz tempo que quero ler esse livro, espero que em 2015 eu consiga!
    Beijos e sucesso com o blog!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Erica!
    Essa primeira fase parecia fácil, mas nos pegou pelo pé. Também estou mais confiante com a segunda etapa.
    Esse livro é uma fofura. O nome é grande, e isso faz a pessoas te olharem estranhas quando perguntam o que você está lendo. HAUHAUHAUA
    Ele foi indicação de uma amiga, li e não me arrependi!

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Erica, tudo bem com você?
    Esse livro já está na minha lista faz um tempo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de comprá-lo e nem ler, mas quem sabe ano que vem, não é?
    Então, eu não sabia que toda a história se passava em 24 horas, mas que bacana isso. Parece ser um livro muito bom mesmo, eu adorei a sua resenha Erica, me deixou com mais vontade de ler o livro.

    Estou te seguindo, te espero no meu ♥
    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe da promoção de 10 livros

    ResponderExcluir
  5. Oi moça primeiramente desculpe a demora para vim te ver você comento em uma publicação minha no face lembra? Pois eu vim conhecer seu blog e deixar que aqui e lindo e muito bem organizado parabens e eu ja estou te seguindo para acompanha seu trabalho bem de pertinho ok !!! A Venha me ver também para conhecer meu humilde cantinho e tem post novo espero que goste, deixa um comentário pois com certeza vou fica muito feliz em ver sua presença no meu blog!!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tenho vontade de ler esse livro, principalmente depois de saber da adaptação, li um livro dessa autora esse ano e gostei muito. Quero conhecer esse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii flor ♥
    Morro de vontade de ler esse livro, mais nunca encontrei algum lugar que venada ele, resenha ficou top ♥
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li, foi tão rápido e intenso, que acho que ficou faltando um pedaço de mim quando eu acabei.

    orelhadapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li ele também, em um dia para um desafio que estou participando, eu amei esse livro, coloquei ele até como o meu favorito. A história é muito gostosa de ler, você começa a ler e nem ver o tempo passar e só quer continuar e descobrir o que vai acontecer.

    ResponderExcluir