10 de dezembro de 2014

[Resenha] Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell - Maratona #EuTôDeFérias#1

"Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.

Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ..."


Lola Malone, uma adolescente de 17 anos, é completamente apaixonada por Dougie, seu namorado. Lola acredita estar tudo bem entre eles. Até a mãe de Dougie, Adele Tennant (que ela jurava gostar dela) lhe oferecer 10.000 libras para que Lola desapareça da vida de seu filho. Perplexa em um primeiro momento, pouco tempo depois ela se vê necessitada em aceitar o dinheiro. Lola pega o cheque feito por Adele e se muda para Majorca com uma amiga. Assim, ela acredita que nunca mais verá Dougie novamente - até se passarem 10 anos.

Agora com 27 anos Lola e Dougie se encontram por ironia do destino. Após um determinado episódio ela vai parar em uma festa na mansão da mãe de Dougie. Chegando lá dá de cara com ele. Então tudo aquilo que sentia por Dougie volta com toda a força. A partir daí ela fará de tudo para reconquistar seu grande amor. A questão é: como Lola fará isso sem contar o real motivo em ter aceitado o dinheiro ofertado pela mãe dele?

Uma Proposta Irrecusável é um romance hilário e divertido. É uma história que nos faz refletir sobre nossas próprias escolhas e também sobre o quanto uma antiga promessa pode nos custar. Ambientada na cinzenta Londres, em alguns momentos é possível sentir um pouco do frio dessa cidade e imaginar a neve caindo por lá. 

Ao ler a sinopse desse livro imaginei que a história focasse Lola e Dougie, e sua tentativa em reconquistá-lo. Porém ele acaba tornando-se um personagem secundário. A trama é centralizada na vida de Lola, Sally (irmã de Dougie que vira amiga de Lola) e Gabe (vizinho e também amigo de nossa protagonista). Confesso que esse fato me decepcionou um pouco, mas não me fez deixar de gostar dessa história. É o tipo de livro que não dá para ler em lugares movimentados, pois você começa a sorrir do nada e as pessoas vão te olhar como se você fosse maluca. 

Então, finalizado o primeiro livro da maratona, já comecei o segundo, A última carta de amor, da Jojo Moyes. E vocês, já leram algum desses dois livros? O que acharam? 

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Ainda não conhecia este livro e gostei do que conheci dele pela resenha. O livro parece ser bem o meu estilo de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir