2 de março de 2015

Primeiras impressões sobre o livro A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

"Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
“A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."





A editora Novo Conceito me enviou a prova do livro A Mais Pura Verdade, do autor Dan Gemeinhart, que será lançado dia 23 de março. A prova contém os seis primeiros capítulos do livro. Hoje venho registrar minhas primeiras impressões sobre ele.

Mark é um garoto de 12 anos e está doente. É uma doença grave, que faz com que ele tenha fortes dores de cabeça. Um dia Mark resolve sair de casa junto com seu cachorro, que se chama Beau, na tentativa de realizar um grande sonho: escalar o Monte Rainier. Ele leva consigo apenas algumas roupas, um caderno e sua máquina fotográfica. E dinheiro, é claro. Sua melhor amiga, Jessie, é a única que sabe onde Mark realmente está. Enquanto a polícia o procura e seus pais aguardam ansiosamente por notícias, Jessie se pergunta se deve contar a eles o que sabe ou se deixa o amigo continuar em busca de seu sonho.


Logo nas três primeiras páginas percebi que esse é o tipo de livro que prende sua atenção e te deixa curiosa do início ao fim. A história se desenrola aos poucos e Dan Gemeinhart sabe exatamente quais informações omitir para fazer com que o leitor queira logo descobrir o desfecho da história. Os capítulos são narrados pelo próprio Mark e também por um narrador em 3ª pessoa, que conta a história pelo olhar de Jessie. Isso acontece de forma alternada.

Mark me pareceu muito corajoso. O fato de ir em busca de um sonho desse tipo estando doente sem dúvida é para pessoas corajosas. Mas existe algo mais por trás dessa fuga. Mark não está apenas indo atrás de um sonho.  

"Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista."

Essa frase está na capa do livro e foi escrita pela Holly Goldberg. Foi algo que me chamou a atenção logo de cara. Acho que não preciso dizer que estou ansiosa para saber o como acabará a jornada de Mark e Beau.

Pré-venda no site da Amazon .

Um comentário:

  1. Olá! Não conhecia esta obra mas fiquei bastante interessada na leitura;) Gostei da opinião. Boas leituras;)

    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir