23 de setembro de 2015

[Post duplo - autor do mês] Sophie Kinsella e Julia Quinn

Oi gente, tudo bem? Mês passado não consegui fazer post de Autor do Mês e por isso decidi fazer post duplo para compensar. Como esse mês aconteceu a Bienal do livro, decidi falar sobre duas autoras que passaram por lá: Sophie Kinsella e Julia Quinn. A ideia era ter feito a postagem no início do mês, mas a correria não deixou. Mas como eu costumo dizer, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então vamos lá!

Sophie Kinsella

Seu nome de batismo é Madeleine Wickham. Nasceu em Londres, em 12 de dezembro de 1969. É ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. Seus livros são voltados para o público feminino, com romances Chick Lit. 

Publicações como Sophie Kinsella:

Série Shopaholic:

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida 
As Listas de Casamento de Becky Bloom 
A Irmã de Becky Bloom 
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom 
Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha 
Becky Bloom em Hollywood 


Romances:
O Segredo de Emma Corrigan 
Samantha Sweet, Executiva do Lar 
Lembra de mim? 
Menina de Vinte 
Fiquei com o seu número 
Lua de mel 

Como Madeleine Wickham:

The Tennis Party 
A Desirable Residence 
Swimming Pool Sunday 
The Gatecrasher 
Louca para Casar 
Cocktails for Three 
Quem vai dormir com quem? 

Julia Quinn



Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julie Pottinger (nascida Julie Cotler, em 1970). Nasceu em Nova Iorque, EUA. Começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. 

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Série Os Bridgertons

O Duque e Eu
O Visconde que me amava
Um perfeito cavalheiro
Os segredos de Colin Bridgerton*
Para Sir Phillip, com amor*
Quando ele era mau (tradução livre)*
Em seu beijo (tradução livre)*
A caminho do altar (tradução livre)*

*tradução feita pelo blog Lendo e Escrevendo


E então, gostaram do post? Infelizmente não encontrei muita informação sobre a Sophie Kinsella, apenas seus livros publicados. Eu não fui à Bienal, mas se tivesse ido teria feito o possível para pegar autógrafo dela. Em relação a Julia Quinn as informações que encontrei eram em inglês, então não consegui descobri quais livros dela foram publicados no Brasil. Por isso coloquei apenas os títulos da série Os Bridgertons. Algum de vocês conseguiu autógrafo de alguma dessas autoras? Me contem nos comentários. Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Gosto da Sophie, ela é muito criativa e seus livros são divertidos. Eu não conhecia a Julia, vou pesquisar mais sobre ela :)

    jamilsonoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que uma economista virou escritora de livros de romances neah?! Às vezes uma coisa que era hobby torna-se profissão! =3

    http://naybianchi.blogspot.com.br/
    Bjos!

    ResponderExcluir