18 de setembro de 2016

[Resenha de filme] Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme


Ficha técnica:

Vozes de: Bill Melendez, Noah Schnapp, Francesca Capaldi, Venus Schultheis, Mariel Sheets, Madisyn Shipman, Noah Johnston, Hadley Belle Miller. 
Roteiro: Bryan Schulz, Craig Schulz, Cornelius Uliano. 
Produção: Paul Feig, Bryan Schulz, Graig Schulz, Michael J. Travers, Cornelius Uliano .
Direção: Steve Martino.

"Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chegam aos cinemas de uma forma como nunca foram vistos antes: em animação 3D! Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, o melhor piloto – embarca em sua maior missão até hoje, alcançando o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica. Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores da saga A Era do Gelo, Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme vai provar que todo azarado tem seu dia de sorte."

Charlie Brown é um garoto desengonçado e inseguro. Por conta disso, enxerga apenas seus defeitos e nunca percebe as qualidades que tem. Seu grande amigo, o cachorro Snoopy, é muito criativo e e busca ajudá-lo conforme suas possibilidades.
Charlie Brown é conhecido na escola por ser um garoto desastrado. Ninguém acredita que ele é capaz de fazer algo sem se meter em confusão ou causar um desastre.
Um belo dia as crianças acordam para ir à escola, mas está nevando. Logo, a aula é cancelada. Todos estão do lado de fora da casa do Charlie Brown, esperando por ele para brincar. Ele sai todo empolgado carregando sua pipa e jura que vai conseguir brincar com ela, em pleno dia de neve. É claro que ninguém concorda com ele.
Eis que um dia chega uma aluna nova na classe e Charlie Brown logo se encanta com ela. O problema é que o garoto não tem coragem de se quer cumprimentá-la. Daí Snoopy vai fazer o possível para unir seu dono e a Garotinha Ruiva.



Quando vi o trailer desse filme foi amor à primeira vista. Não me recordo de ter assistido ao desenho quando era criança, mas ele me lembra de um detalhe pequeno da minha infância e acredito que foi por isso que me apaixonei por ele.
Essa é uma animação muito fofa, daquelas que se torna favorita logo de cara. Charlie Brown é um garotinho honesto e gentil, mas se enxerga como fracassado. Snoopy é quem o vê como ele realmente é. E esse é um aspecto que o filme aborda: somos seres compostos de defeitos e qualidades e não devemos ver apenas um lado de nós mesmos.
Nessa história encontramos o cachorrinho que vive as maiores aventuras que já vi e isso é graças a sua imaginação. É divertido ver tudo isso. Tudo que Snoopy observa logo vira uma grande aventura em sua imaginação fértil.
Entre os vários personagens do filme temos a irmãzinha de Charlie, uma garota serelepe e engraçada. As crianças são amigas e cada uma tem suas características particulares: temos o garoto sujinho, que não gosta de tomar banho, a atleta, a rabugenta, o pianista e por aí vai. É um grupo composto de diversidades, assim como todo grupo de amigos. Uma história que atinge todas as faixas etárias.

O roteiro é muito bem escrito e os desenhos super bem feitos. Ele nos mostra que se tivermos coragem e acreditarmos em nós mesmos somos capazes de fazer o que sonhamos. Também nos mostra o valor da verdadeira amizade e a linda relação entre um garotinho e seu companheiro fiel. Vale a pena conhecer.


Um comentário:

  1. Esse filme é muito lindo.
    O desenho marcou muito minha infância e eu me divertia demais com ele.
    Fiquei muito feliz ao saber da adaptação e amei o resultado.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir