26 de agosto de 2015

[Culturação - Agosto] 31/08 - Dia do Blog - É muito amor envolvido

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é referente a um dos temas do mês de agosto do Projeto Culturação. O meu escolhido foi Dia do Blog. A proposta consiste em contar a história de nossos blogs, como ele surgiu, há quanto tempo ele existe, os melhores e piores momentos, o que mudou a sua vida depois do blog e tudo o mais que você queira compartilhar. Para os blogs literários temos uma alternativa, que é escolher as cinco postagens que caprichamos, mas que por algum motivo desconhecido, não tiveram tantas visualizações quanto gostaríamos e fazer um breve resumo com seus respectivos links, para dar uma nova chance aos que não leram, de conhecer o excelente conteúdo que perderam. Então decidi utilizar as duas propostas para compor o post. Vamos lá?



Imagem: http://www.olhar-43.net/tag/typewriter/


O blog surgiu em fevereiro do ano passado e foi criado por dois motivos. O primeiro desenvolver minha escrita e criatividade como treino para a redação do ENEM, e o segundo para não esquecer as histórias que lia. Era incrível minha capacidade de esquecer o conteúdo dos livros que lia, por mais que gostasse deles. Ah, e também para ter com quem conversar sobre minhas histórias favoritas, afinal de contas meus amigos não são fãs de livros. No fim das contas perdi a prova do ENEM mas acabei conhecendo pessoas legais e blog incríveis. Também descobri livros maravilhosos, com conteúdo muito bom e que nem sabia que existiam. Outra coisa que mudou foi que comecei a prestar mais atenção nas editoras. Antes do blog não me atentava muito à isso. Agora sei as que publicam os gêneros que mais gosto e as que publicam algo que provavelmente não vou gostar. 

E agora, os cinco posts menos vizualizados:



Acredito que muitos de vocês responderam essa Tag. Para aqueles que não responderam e tiverem interesse, fiquem à vontade.










Apenas quis compartilhar com vocês as minhas séries favoritas. Acredito que não as tenha listado por ordem de preferência.











"Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.

Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de NOVO, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ..."






Conheci o Pedro Bandeira em uma noite de autógrafos. Nesse post conto um pouco como foi a emoção de conhecer um autor tão importante para mim.








Esse post é do blog Cafeína Literária e como gostei das dicas, pedi autorização para publicá-lo aqui. Claro, com os devidos créditos.









Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post. Até mais!

22 comentários:

  1. Olá, Erica. Gostei da tag e adorei a história do seu blog. O meu foi por conta da faculdade. Hoje o amor é maior que isso. (risos). E sobre a prova do enem: tem todo ano ;)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei! Ótima pegada pra reviver velhos posts, vou conferir cada um dos teus citados ai.
    Tu perdeu o ENEM? Somos duas, só que meu erro foi na redação, uma negação. kkkk
    Bem o meu eu revivi faz um ano também, mas ele já está a 5 anos no ar para postagens diferentes ai que mudei para literário pra ter com que conversar sobre livros, ninguém por aqui lê acredita.
    Bom é isso, estou seguindo teu blog, parabéns ele é muito bom.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K!
      Na verdade eu perdi a prova toda. Cheguei atrasada, acredita?
      Obrigada pela visita e pelos elogios.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei do projeto, sou nova nesse negócio de blog, o meu vai fazer quatro meses, comecei por causa de um desfio de leitura, entre minha irmã e eu e propus que fizéssemos resenhas e ela propôs o blog para colocar as resenhas. De lá para cá está sendo divertido e as vezes cansativo, mas estou gostando.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Muito bacana a maneira como seu blog surgiu. Às vezes é cansativo mas vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei conhecer o projeto.
    O início do seu blog foi mais ou menos igual o meu. Criei pra falar das minhas leituras e ter pessoas para conversar sobre elas.
    Muito sucesso para o seu blog.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Como assim você perdeu o ENEM?? hahaha que pena, espero que tente de novo esse ano. A proposta do projeto é bem legal. Eu comecei meu blog por motivos parecidos, mas foi com duas amigas e eu já estava na faculdade hahha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!
      Pois é, no dia da prova peguei trânsito e cheguei atrasada. Legal vc ter começado o blog com suas amigas. As minhas não gostam de ler, rs.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, achei muito bacana o seu post, assim como você eu também criei meu blog com uma das intenções para não esquecer a história dos livros que eu leio, porque eu também tenho uma capacidade enorme de esquecer tudo! hahaah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Pois é menina, também tenho essa capacidade de esquecer as coisas, rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Muito bacana esse projeto. Adorei conhecer a história do seu blog. Meu blog ainda irá completar um aninho de vida em janeiro do ano que vem, um bebê ainda, rs

    beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Tudo bem, e vc?
      Que bom que gostou de conhecer a história do blog. Gostei da proposta do post justamente por isso. Dá para saber o motivo pelo qual os blogs foram criados.
      Beijos

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Que legal saber um pouco mais sobre seu cantinho. Eu já tive três blogs, mudei de nome, e agora acredito que está do jeitinho que eu quero. Realmente é muito amor envolvido, ainda mais quando temos que conciliar faculdade, família, blog... concorda? Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  9. Oláá!

    Eu não sabia que era o dia do blog nesta data, mas achei muuuito legal isso. Vou fazer algo no EC&M <3
    Gostei de saber mais do blog! Adoro conhecer o que motivou para criar o blog e alguns posts que eu não conhecia!
    Sucesso sempre <3 <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Linda gostei bastante da sua postagem.
    Achei interessante tudo que você apontou do seu blog.
    Muito legal a história daqui e também sobre a série PLL que também gosto bastante. Eu ainda não terminei de assistir acredita? Parei na terceira. Eu sempre acabo que empacando hahahahaha...Mas espero terminar ainda. Parabéns e muito sucesso com o seu cantinho viu ?! =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  11. Que post bacana. Nada como conhecer a história de alguém para simpatizarmos mais com ela. Conheço o projeto Culturação, mas ainda não participei de nenhuma das sugestões. Acho que seu post me deu ânimo.
    Sucesso ao blog.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  12. Oi Érica!
    Adorei seu post! Estou conhecendo seu blog e hoje e já por dentro da história dele, rsrs. Eu também comecei o Quem Lê como uma maneira de guardar as histórias que lia e treinar minha escrita, hoje meu blog é uma paixão que consome boa parte do meu tempo, mas eu não me importo. Adoro poder trocar ideias com gente que ama ler tanto quanto eu.
    Você conheceu o Pedro Bandeira! :o
    Que invejinha!!!!!!

    B-jussss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o motivo pelo qual criou o blog, realmente ele ajuda muito a escrever e treinar para a redação do ENEM. O meu no começo não era literário, era sobre brindes e amostras que eu recebia na internet lá pra 2008 por ai.. rsrsr Então já sou uma idosa na blogosfera, mas o literário surgiu pra compartilhar as histórias que eu lia que era menos conhecidas, já que leio muitos nacionais menos famosos e adoro.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    ótimo post, também criei o blog com a intenção de conversar sobre os livros já que não tenho muito com quem falar. Eu adoro Pretty Little Liars uma das minhas série favoritas.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    É tão incrível a paixão que a gente cria pelo nosso blog. É algo além de nós porque nos dedicamos muito. Bom, sempre rola aqueles posts que exigem muito da gente, mas que não geram tantos comentários ou visualizações e muitas vezes é o momento que faz isso. Adorei a postagem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir