30 de dezembro de 2016

Calendário da Gentileza


Fim do ano é um período em que muitas pessoas fazem balanço do que passou e traçam metas para o que virá. Pensando em coisas boas para o próximo ano decidi aderir ao Calendário da Gentileza, criado pelo Ivan e a Flávia, do blog Eu Te Amo Hoje. A criação do Calendário foi inspirada em alguns casos de intolerância que aconteceram nesse ano. Daí você me pergunta: “Mas como assim, inspirado em casos de intolerância?”. Sim, por que foi a partir disso que eles enxergaram a necessidade de um mundo mais gentil.




A proposta é bem simples. Para cada mês do ano existe um ato de gentileza a ser feito. São coisas singelas, mas que fazem muita diferença. Eu vi a proposta e amei! Algumas coisas eu sei que precisarão ser adaptadas, mas penso que o importante é praticar pequenos gestos que ajudem outras pessoas. E não precisa ser apenas uma gentileza, podem ser várias! Vai do que seu coração te inspirar.
Para baixar o calendário clique aqui.

Ah, e o blog deles é cheio de posts fofos, legais e reflexivos. Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. A gentileza é uma poderosa atitude para fazer com que o ser humano coloque para foro o que ele tem de melhor. É transformar a vida em uma obra de arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Gosto de pensar que os atos de gentileza nos tornam melhores e nos ajudam a ser mais humanos. Obrigada pela visita.

      Excluir