23 de dezembro de 2016

Indicação de livros e filmes

Geralmente no fim do ano muita gente entra de férias ou recesso, então é um bom período para colocar os filmes e leituras em dia. Por isso resolvi indicar para vocês alguns livros e filmes com temática natalina!

Livros


1. O presente do meu grande amor – Organização de Stephanie Parkins (Compre aqui)

Esse livro é composto por 12 histórias diferentes, escritas por diversos autores, cujo  único ponto em comum é o fato de se passarem no Natal. Como as histórias não são interligadas é possível lê-las aleatoriamente.











2. Deixe a neve cair – John Green, Lauren Miracle e Maureen Johnson (Compre aqui)

Esse também é um livro composto por mais de um autor, mas diferente do anterior as histórias são interligadas. Os personagens são diferentes, mas o ambiente é o mesmo. Minha história favorita é O Expresso Jubileu, da Maureen Johnson (resenha aqui ).














3. Um Conto de Natal – Charles Dickens (Compre aqui)

Essa história é muito famosa, tanto que já foram produzidos vários filmes inspirados nela. Aqui conhecemos Scrooge, um homem rabugento que deixou de acreditar no Natal há muito tempo. Ele terá a oportunidade de visitar seu passado e futuro e recordar o que o levou a deixar de crer na “magia” do Natal e como será sua vida caso continue com toda a sua rabugice. Como também existe o filme você pode aproveitar para assisti-lo em família.











Filmes


1. O Expresso Polar - Robert Zemeckis (Resenha aqui


Aqui conhecemos um garoto interpretado por Tom Hanks que não acredita mais no Natal, mas ainda aguarda que algo o surpreenda nessa noite. Junto com outras crianças viverá uma aventura incrível que permite que o garoto redescubra os encantos do Natal.
É uma animação gráfica incrível, linda e muito bem feita, daquelas de encher os olhos. Se você tem crianças na família aproveite a oportunidade e assista com elas.


2. Uma Noite Brilhante – John Whitesell (Resenha aqui )

Steve Finch é um cara que gosta muito de comemorar o Natal e por isso segue várias tradições curiosas, e faz o possível para que a família também siga. Ele vê suas preciosas tradições irem por água a baixo com a chegada do novo vizinho, Buddy Hall.














Minha ideia inicial era um post por dia durante essa semana, por conta do Natal, mas tive alguns imprevistos e só consegui postar hoje. Peço desculpas a vocês. Desejo a todos um Natal cheio de amor e alegria. Que o menino Jesus possa nascer no coração de cada um de vocês. Beijos.

Um comentário:

  1. Já li Deixe A Neve Cair e já assisti Uma Noite Brilhante. Amei os dois!

    Tenho um blog literário, poderia seguir de volta?
    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir